HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 (Cifra e Música)

29 jan

CFE-2016

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016

(Letra: José Antonio de Oliveira – Música: Adenor Leonardo Terra)

 

(A7)              Dm                     A7                      

1. Eis, ó meu povo, o tempo favorável

                Gm6                 A7    Dm    A7

da conversão que te faz mais feliz;     

                Dm            D7/F#       Gm                       

da construção de um mundo sustentável,

                  G#º                                      A

“casa comum” – é teu Senhor quem diz:

                  Dm             D7/F#       Gm         C 

Quero ver, como fonte, o direito a brotar;

            C7/E           F

 a gestar tempo novo;          

            Bb                                    Gm6                    

e a justiça, qual rio, em seu leito,

                     A7                            Dm

dar mais Vida pra vida do povo.

 

  1. Eu te carrego sobre as minhas asas;

te fiz a terra com mãos de ternura.

Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!

Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

 

  1. Te dei um mundo de beleza e cores,

tu me devolves esgoto e fumaça.

Criei sementes de remédio e flores;

semeias lixo pelas tuas praças.

  1. Justiça e paz, saúde e amor têm pressa;

mas, não te esqueças, há uma condição:

O saneamento de um lugar começa

por sanear o próprio coração.

 

  1. Eu sonho ver o pobre, o excluído

sentar-se à mesa da fraternidade.

Governo e povo trabalhando unidos,

na construção da nova sociedade.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

