CANTOS PARA A COMEMORAÇÃO DOS FIEIS FALECIDOS (FINADOS)-02/11/2014 (Cifras e Músicas)

31 out

Fieis Falecidos

  1. Entrada:A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
  2. Salmo Responsorial: 26 (27): O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO
  3. Salmo Responsorial: 24 (25) SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
  4. Salmo Responsorial:41(42): A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS E DESEJA O DEUS VIVO
  5. Aclamação:ALELUIA, É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
  6. Oferendas: A VIDA DOS JUSTOS
  7. Comunhão:QUEM HABITARÁ NA TUA CASA
  8. Final: COM MINHA MÃE ESTAREI
 =========================================================================
 
1.Entrada:A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
(Letra e Música: Waldeci Farias)
 
      D-        G-                      D-               G-                        D-                    A7                          G-             A7
A morte já não mata mais/ Perdeu seu aguilhão fatal na luta que com a vida travou/
         D-        G-                     D-                       G-                       D-               A7                    D-
Venceu o príncipe da paz/ Que em seu combate triunfal a morte derrotou.
 
           C7                                      F               A7                                D7
1- Ao nosso Pai glória e louvor/ Pois deu vitória a todos nós/
     G-                                   D-                                              E                                      A
Ó Cristo Jesus, nosso Deus e Senhor/ Mortos ressurgem ouvindo tua voz.
 
             C7                                F           A7                                  D7
2- Um dia, a hora vai chegar/ E, desde já, se pode ouvir/
    G-                                 D-                                               E                               A
A voz deste Filho de Deus a chamar/ Todos os mortos irão ressurgir.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
2.Salmo Responsorial 26 (27): O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO
 
  (D-)       G-   C7                  F      Bb                  G-         A7           D-
O SENHOR É MINHA LUZ/ É MINHA LUZ E SALVAÇÃO!
 
      D-                                                   G-6     A7                               D-
1- O Senhor é minha luz e salvação/ De quem eu terei medo/
 D7                                                          G-       A7                                        D-
O Senhor é a proteção da minha vida/ Perante quem eu tremerei?
 
      D-                                                       G-6     A7                               D-
2- Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo/ Atendei por compaixão/
D7                                                         G-        A7                                          D-
Meu coração fala convosco confiante/ É vossa face que eu procuro.
 
      D-                                                              G-6        A7                              D-
3- Não afasteis em vossa ira o vosso servo/ Sois vós o meu auxílio/
D7                                                                               G-       A7                                D-
Não me esqueçais nem me deixeis abandonado/ Meu Deus e Salvador.
 
      D-                                                                        G-6    A7                        D-
4- Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ Na terra dos viventes/
D7                                                 G-         A7                         D-
Espera no Senhor e tem coragem/ Espera no Senhor!
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
  1. Salmo Responsorial 24 (25) SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
(Melodia: “Este é o dia…”
 
(C7) F Bb
Ref.: Senhor, meu Deus, a vós elevo a minha alma!
 F Gm C7 F
 Senhor, meu Deus, a vós elevo a minha alma!
 Am Dm Bb
  1. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura, e a vossa
 Gm C Gm
 compaixão, que são eternas! De mim lembrai-vos,
 Gm/F C C7
 porque sois misericórdia, e sois bondade sem limites,
ó
 F
 Senhor!
 Am Dm Bb
  1. Aliviai meu coração de tanta angústia, e libertai-me
 Gm C Gm Gm/F
 das minhas aflições! Considerai minha miséria e
sofri-
 C C7 F
 mento, e concedei vosso perdão aos meus pecados!
 Am Dm Bb
  1. Defendei a minha vida e libertai-me, em vós confio,
Gm C Gm
 que eu não seja envergonhado! Que a retidão e a
 Gm/F C C7
 inocência me protejam, pois em vós eu coloquei
minha
 F
 esperança!
 
 
OUTRA SUGESTÃO (COM VIDEO):
 
Refrão:
Senhor, meu Deus, a vós elevo a minha alma!
 
  1. Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura, e a vossa
compaixão, que são eternas! De mim lembrai-vos,
porque sois misericórdia, e sois bondade sem limites,
ó  Senhor!
 
  1. Aliviai meu coração de tanta angústia, e libertai-me
 das minhas aflições! Considerai minha miséria e
sofrimento, e concedei vosso perdão aos meus pecados!
  
  1. Defendei a minha vida e libertai-me, em vós confio,
 que eu não seja envergonhado! Que a retidão e a
 inocência me protejam, pois em vós eu coloquei
minha esperança!
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
  1. Salmo Responsorial:41(42): A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS E DESEJA O DEUS VIVO
 
Intro: A9 E4(7/9)
 
 A9 C#m7 D7M
A minha alma tem sede de Deus
C#m7 Bm7 E4(7/9) A9 E4(7/9)
 e deseja o Deus vivo
F#m11 C#m7 D7M C#m7 Bm7 E4(7/9) A9 E4 E
Assim como a corsa suspira pelas aguas correntes,
 F#m11 C#m7 D7M C#m7 Bm7 E4(7/9) A9 E4 E
suspira igualmente minha alma por vós ó meu Deus.
 
A minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo.
Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus,
entre gritos, louvor e alegria da multidão jubilosa.
 
Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia;
que me levem ao vosso monte santo, até a vossa morada!
Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria.
Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
3.Aclamação:ALELUIA, É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
 
D                              G
Aleluia, Aleluia! Aleluia, aleluia!
           D           A7              D
Aleluia, aleluia, aleluia!
        G             D             A7                D
Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia!
 
(MISSA: Comemoração dos fiéis defuntos)
  B-                                                                                                                                                       E-
É esta a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu/
 G                                                                 A7
Mas que eu os ressuscite no último dia.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
4.Oferendas: A VIDA DOS JUSTOS
(Folk Música Sacra)
 
     D-               A-               Bb           C               D-                                 G-                           A
A vida dos justos está nas mãos de Deus/ Nenhum tormento os atingirá/
         D-          Bb               G-                  A-                  D-             F             G-            F             Bb  F       G  D-
Aos olhos dos insensatos pareceram morrer/ Mas eles estão em paz! Aleluia, aleluia!
 
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
1- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
             F                      D-                       C                 Bb             A-            D-
    É aquele que caminha sem pecado/ E pratica a justiça fielmente.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
2- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                F                    D-                   C                        Bb                 A-                 D-
    Que pensa a verdade no seu íntimo/ E não solta em calúnias sua língua.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
3- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                          F                  D-                  C                Bb                 A-                 D-
    Quem em nada prejudica seu irmão/ Nem cobre de insulto seu vizinho.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
4- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                        F                  D-                         C                    Bb                                A-                      D-
    Que não dá valor algum ao homem ímpio/ Mas honram os que respeita m o Senhor.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
5.Comunhão:QUEM HABITARÁ NA TUA CASA
(Letra: Jocy Rodrigues – Música: José Alves)
 
  C                      F                 G                  F                                    C                 D-                         C
Quem habitará na tua casa, Senhor/ Quem repousará na tua santa montanha?
 
     C                                                           A-                E-
1- Aquele que caminha, apesar da noite e do vento/
 D-                                                      G7
E fitando, sem cessar, a tua estrela/
        Ab7            Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                            A-                    E-
2- Aquele que não deixa o manto da verdade/
 D-                                                 G7
E põe sua força na arma da fé/
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                                                       A-           E-
3- Aqueles que fecha seus ouvidos à canção do mal/
 D-                                                          G7
E só abre a boca para proferir o bem/
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                                                            A-                    E-
4- Aquele que não se cansa de estender a mão aos fadigados/
 D-                                     G7
E sabe repartir o seu pão/
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                                                    A-          E-
5- Aquele que conserva a paz no vendaval do medo/
 D-                                                                                  G7
E só pensa em proteger os seus irmãos do perigo/
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                                           A-        E-
6- Aquele que só detém, para recobrar a força/
 D-                                                  G7
E só dorme com o corpo fatigado/
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
      C                                                                                            A-        E-
7- Aquele que canta a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo/
 D-                                                            G7
Agora e como sempre e na eternidade
        Ab7           Db7  C
No céu o acolherás!
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Final: COM MINHA MÃE ESTAREI
 
               F                            A-            G-       C7             BDIM  F/C        F        D-       A-  G-     C7                F
1- Com minha Mãe estarei/ Na Santa glória um dia/        Ao lado de Maria, no céu triunfarei.
 
        Bb           F                  C7                         F            Bb           F                 C7                          F                
No céu, no céu/ Com minha Mãe estarei/ No céu, no céu/ Com minha Mãe estarei!
 
                F                            A-            G-       C7             BDIM  F/C        F         D-    A-  G-          C7                    F
2- Com minha Mãe estarei/ Aos anjos me ajuntando/       E hinos entoando/ Louvores lhe darei. 
                 F                           A-         G-        C7   BDIM  F/C        F       D-         A-  G-     C7               F
3- Com minha Mãe estarei/ Então coroa digna/    De sua mão benigna, feliz receberei.
 
                 F                           A-        G-           C7      BDIM  F/C        F           D-           A-  G-         C7                F
4- Com minha Mãe estarei/ E sempre neste exílio/  De seu piedoso auxílio/ Com fé me valerei.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
