CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS DORES-15/9/2014 (Cifras e Músicas)

12 set

nossa_senhora_das_dores_1

1.Entrada1: VIRGEM DOLOROSA
   Entrada2:BENDITA SEJAIS
2.Salmo Responsorial 30 (31): SALVAI-ME PELA VOSSA COMPAIXÃO, Ó SENHOR DEUS
3.Aclamação: ALELUIA, A MINHA ALMA ABRIREI
4.Oferendas: SOBE A JERUSALÉM
5.Comunhão: PECADORES REDIMIDOS
6.Ação de Graças: MAGNIFICAT
7.Final: MARIA, MINHA MÃE, MARIA

======================================================================

1.Entrada1: VIRGEM DOLOROSA

D Bm Em A G A7 D Bm Em A7 D
1. Virgem dolorosa, que aflita chorais, / Repleta de angústia, Bendi—-ta sejais.
Em A G A D Bm Em A7 D
Refr.: Bendita sejais, Senhora das Dores, / Ouvi nossos rogos, / Mãe dos pecadores.
2. Uma dura espada de dores mortais, / O peito Vos passa / Bendita sejais.
3. Manda o céu um anjo dizer / Que fujais do ímpio Herodes. / Bendita sejais.
4. Ao voltar do templo, / Jesus não achais, que mágoa sofrestes. / Bendita sejais.
5. Com a cruz às costas, / Jesus encontrais, que dor indizível. / Bendita sejais.
6. Entre dois bandidos, / Jesus avistais pendente de cravos, / Bendita sejais.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

Entrada2:BENDITA SEJAIS (AS SETE DORES DA SANTISSIMA VIRGEM)

1. Ó mãe dolorosa, que aflita chorais. Repleta de angústia, Bendita sejais.
Bendita sejais, Senhora das dores. Ouvi nossos rogos. Mãe dos pecadores.
2. A voz de Simeão no templo escutais. Crueis profecias. Bendita sejais.
3. O céu manda um anjo dizer que fujais. Da fúria de Herodes, Bendita sejais.
4. Voltando do Templo, Jesus não achais. Que susto sofrestes, Bendita sejais.
5. Que dor indisível, quando O encontrais. Com a cruz às costas, Bendita sejais.
6. A dor ainda cresce quando contemplais, Jesus expirando, Bendita sejais.
7. No vosso regaço, seu corpo abrigais. Com ele abraçada, Bendita sejais.
8. Sem filho e tal filho então suportais. Cruel solidão, Bendita sejais.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

2.Salmo Responsorial 30 (31): SALVAI-ME PELA VOSSA COMPAIXÃO, Ó SENHOR DEUS

R. Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

Senhor, eu ponho em vós minha esperança;*
que eu não fique envergonhado eternamente!
Porque sois justo, defendei-me e libertai-me*
apressai-vos, ó Senhor, em socorrer-me!R.

Sede uma rocha protetora para mim,*
um abrigo bem seguro que me salve!
Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza;*
por vossa honra orientai-me e conduzi-me!R.

Retirai-me desta rede traiçoeira, *
porque sois o meu refúgio protetor!
Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, *
porque vós me salvareis, ó Deus fiel!R.

A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, *
e afirmo que só vós sois o meu Deus!
Eu entrego em vossas mãos o meu destino; *
libertai-me do inimigo e do opressor!R.

Como é grande, ó Senhor, vossa bondade, *
que reservastes para aqueles que vos temem!
Para aqueles que em vós se refugiam, *
mostrando, assim, o vosso amor perante os homens.R.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

3.Aclamação: ALELUIA, A MINHA ALMA ABRIREI
C Em F C F D7 G
Aleluia, aleluia a minh’alma abrirei.
C Em F C F G C
Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei!

D F#m G D G D7 A
Aleluia, aleluia a minh’alma abrirei.
D F#m G D G A D
Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei!

E G#m A E A F#7 B
Aleluia, aleluia a minh’alma abrirei.
E G#m A E A B E
Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

4.Oferendas: SOBE A JERUSALÉM

E C#m A B7 E
1 – Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual.
G#7 C#m F#m B7
Vai, apresenta ao Pai teu Menino: luz que chegou no Natal.
E C#m A B7 E
E, junto à sua cruz, quando Deus morrer, fica de pé.
G#7 C#m F#7 B7 E
Sim, Ele te salvou, mas o ofereceste por nós com toda fé.
2 – Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus:
morte e ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz.
Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação.
Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

5.Comunhão: PECADORES REDIMIDOS
(José Floriano da Costa)

G Em D
1 – Pecadores redimidos com o sangue do Senhor,
A7 D Em D7 G
/:atendei, olhai se existe dor igual à minha dor.:/
2 – Dolorosa, aguda espada transpassou-me o coração,
/:quando a morte do meu Filho me predisse Simeão.:/
3 – Junto ao Filho, para o Egito, eu fugi, com dor atroz,
/:quando Herodes o buscava, para dá-lo ao vil algoz.:/
4 – Quem dirá meu sentimento? Desolada me encontrei,
/:vendo o Filho meu perdido. Por três dias o busquei.:/
5 – Que martírio na minh’alma, encontrando meu Jesus,
/:no caminho do Calvário, arquejante sob a cruz.:/
6 – Mas, ó céu, ó terra, vede: dor maior não pode haver.
/:Vendo a morte do meu Filho, foi milagre eu não morrer!:/
7 – Contemplai meu sofrimento, minha angústia ao pé da cruz:
/:Pela lança transpassado, vi meu Filho, o meu Jesus.:/
8 – Oh! que dor mais cruciante, que suprema solidão,
/:ao levarem-no ao sepulcro, invadiu-me o coração.:/

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

6.Ação de Graças: MAGNIFICAT

Gm Dm F Gm
O Senhor fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome.
Gm Cm Gm Cm Dm Gm
1 – A minh’alma engrandece o Senhor, exulta meu Espírito em Deus, meu Salvador.
2 – Por que olhou para humildade de sua serva,
doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.
3 – O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é seu nome!
4 – Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem.
5 – Manifesta o poder de seu braço, dispersa os soberbos.
6 – Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.
7 – Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada.
8 – Acolhe Israel, seu servidor, fiel a seu amor.
9 – Como havia prometido a nossos pais,
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

7. Final: MARIA MINHA MÃE MARIA

C Am Dm G7 C
1 – Maria, minha Mãe, Maria, queria te falar de amor,
Am Dm G7 C C7
Mostrar que em meu peito aberto, cultivo um jardim em flor.
F G F G7 C C7
Cultivo um jardim de rosas que não têm espinhos pra te machucar,
F G F G7 C
Cultivo um jardim tão lindo, rosas perfumadas pra te ofertar.
2 – Maria, eu que não sabia como era tão sublime amar.
Agora, Mãe do céu, Maria, contigo sigo a cantar.
E canto pela vida afora, embora encontre pedras, não vou mais parar.
Pois sei que você, Maria, minha Mãe, vou sempre contar.
Am Dm G7 C
Maria, minha Mãe, Maria, Maria vou sempre te amar.
Am Dm G7 C
Maria, minha Mãe, Maria, Maria vou sempre te amar.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

