CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DA NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA-08/9/2014 (Cifras e Músicas)

8 set
 Nascimento de Nossa Senhora

1.Entrada: O CÂNTICO DE MARIA AO POVO

2.Salmo Responsorial 70 (71): EXULTO DE ALEGRIA NO SENHOR

3.Aclamação: ALGUEM DO POVO EXCLAMA

4.Oferendas: DOA A TUA VIDA (SERVO POR AMOR)

5.Comunhão: POVO DE DEUS FOI ASSIM

6.Final:PELAS ESTRADAS DA VIDA

 ==========================================================

 

1.ENTRADA:  O CANTICO DE MARIA AO POVO

 

D                       Bm              Em                                                 D
1. Minha alma da glórias ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz

                        Bm                      Em                         A7                              D
    Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis

                                                             A                                                    D
    E de hoje em diante eu já posso prever  / todos os povos vão me bendizer

                Bm                            Em                           A7             D
    O poderoso lembrou-se de mim/  Santo é o seu nome sem fim.

     D                Bn               Em                                                 D
2. O povo da glórias ao Senhor / meu coração bate alegre, feliz

                  Bm                  Em                         A7                                     D
    Maria carrega o Salvador / porque Deus Pai sempre cumpre o que diz

                                                   A                                                D
    e quando os povos aceitam a lei / passa de Pai para filho seu dom

                  Bm                                Em                      A7           D
    das gerações ele é mais do que Rei: Ele é Deus Pai, ele é bom.

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

 

2.SALMO RESPONSORIAL 70 (71): EXULTO DE ALEGRIA NO SENHOR

 

C                    F              C
Exulto de alegria no Senhor.

     C                                                           Am
1.Sois meu apoio desde antes que eu nascesse,

    Dm                                           G
desde o seio maternal, o meu amparo:

   C                                            Am
para vós o meu louvor eternamente!  

 D7                                             G

para vós o meu louvor eternamente!

     C                                             Am
2.Uma vez que confiei no vosso amor,

 Dm                                                 G
meu coração, por vosso auxílio, rejubile,

C                                                              Am
e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!

D7                                                             G

e que eu vos cante pelo bem que me fizestes!   (R)

 

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

3.ACLAMAÇÃO: ALGUÉM DO POVO EXCLAMA

 

E     A    B     E    C#m   F#m        B7 E
Aleluia, Aleluia , Aleluia, Aleluia
E     A    B     E    C#m   F#m        B7 E         
Aleluia, Aleluia , Aleluia, Aleluia

 
      E                                                         A                E
Alguém do povo exclama: Como é grande, ó Senhor

           C#m              A         B7
Quem te gerou e alimentou

      E                                               A          E
Jesus responde: ó mulher pra mim é feliz

    C#m                            A                    B7               E
Quem soube ouvir a voz de Deus e tudo guardou  

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

 

4.OFERENDAS: DOA A TUA VIDA (SERVO POR AMOR)

 

    C#m                                   E 

Numa noite de fadiga, sobre o barco em alto mar      

B                         C#m 

O céu começa a clarear, a tua rede está vazia      

E               B                         C#m 

Mas a voz que te chama, te mostrará um outro caminho    

A              E       F#m      C#m 

E sobre muitos corações a tua rede lançará.   

C#m         E             B   Cº         C#m 

Doa a tua vida , como Maria, aos pés da cruz (e serás) 

E               B                A   F#m   A/C#        B7 

Servo de cada homem, servo por amor, sacerdote da humanidade.       

C#m                                  E 

Caminhavas no silêncio, esperando além da dor      

B                              C#m 

Que a semente que tu lançavas, num bom terreno germinasse.     

E                   B                        C#m 

Mas o coração exulta porque o campo já está dourado      

A                E      F#m          C#m 

O grão maduro pelo sol no celeiro pode entrar. 

 

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

 5.COMUNHÃO: POVO DE DEUS FOI ASSIM 

D                             A7                    Bm                         F#m

  1. Povo de Deus, foi assim: Deus cumpriu a Palavra que diz:

          G                        D            E7                              A

“Uma Virgem irá conceber” e a visita de Deus me fez mãe!

D                                  A7                 Bm                           F#m

Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender

            G                             D              Em         A             D

A humildade, a confiança total, e escutar o teu Filho que diz:

 

D            A7      Bm        F#m    G                  D             E7            A7

Senta comigo à minha mesa, nutre a esperança, reúne os irmãos!

D                 A7        Bm                F#m    G                  D                 Em  A7   D

Planta meu Reino, transforma a terra: mais que coragem, tens minha mão!

 

  1. Povo de Deus, foi assim, nem montanha ou distância qualquer.

Me impediu de servir e sorrir: visitei, com meu Deus, fui irmã.

Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender

Desapego, bondade, teu Sim, e acolher o teu Filho, que diz:

 

  1. Povo de Deus, foi assim, meu menino cresceu e entendeu

Que a vontade do Pai conta mais e a visita foi Deus quem nos fez!

Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender.

A justiça, a vontade do Pai e entender o teu Filho que diz:

 

  1. Povo de Deus, foi assim: da verdade jamais se afastou,

Veio a morte e ficou nosso pão. Visitou-nos e espera por nós!

Mãe do Senhor, nossa Mãe, nós queremos contigo aprender

A verdade, a firmeza, o perdão e seguir o teu Filho que diz:

 

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

 6. FINAL: PELAS ESTRADAS DA VIDA 

C                             F C G7                       C C7

Pelas estradas da vida nunca sozinho está.

  F                        C  Am Dm        G7  C C7

Contigo pelo caminho, Santa Maria vai.

 

F                                C                G7                C   C7

Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem.

F                                 C                G7               C

Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem.

 

C                             F C      G7                       C C7

Se pelo mundo os homens, sem conhecer se vão,

F                               C AmDm            G7         C C7

não negues nunca a tua mão, a quem te encontrar.

 

  C                                 F C      G7                        C    C7

Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar.

  F                             C Am Dm   G7      C C7

Luta por um mundo novo de unidade e paz

 

C                       F C G7                C C7

Se parecer tua vida inútil caminhar,

  F                               C Am Dm         G7    C    C7

lembra que abres caminho, outros te seguirão

 

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:

 

