CANTOS PARA A SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA/2014 (Cifras e Músicas)

20 jun
Natividade de SJB
 
1.Entrada:O PROFETA (ANTES QUE EU TE FORMASSE)
2.Salmo Responsorial 70 (71): DESDE O SEIO MATERNAL SOIS MEU AMPARO
2.Salmo Responsorial 138 (139): EU VOU LOUVO E VOS DOU GRAÇAS, Ó SENHOR
3. Aclamação: SERÁS CHAMADO, Ó MENINO, O PROFETA DO ALTISSIMO
4. Oferendas: BENDITO SEJA DEUS PAI
5. Comunhão1: HOUVE UM HOMEM ENVIADO POR DEUS
6. Final: HINO A SÃO JOÃO BATISTA (UM DIA LÁ NA JUDÉIA)
 
=================================================================
 
1.Entrada:O PROFETA (ANTES QUE EU TE FORMASSE)
(Letra: D.R.)
 
D- F D- F A7 D- A7 D-
1- Antes que eu te formasse dentro do seio de tua mãe/ Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei/
F D- F A7 D- A7 D-
Para ser meu profeta entre as nações eu te escolhi/ Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás!
F C F
Tenho que gritar, tenho que arriscar/ Ai de mim se não o faço/
D- A7 D-
Como escapar de ti, como calar/ Se tua voz arde em meu peito?
F C F
Tenho que andar, tenho que lutar/ Ai de mim se não o faço/
D- A7 D-
Como escapar de ti, como calar/ Se tua voz arde em meu peito?
D- F D- F A7 D- A7 D-
2- Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei/ Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei/
F D- F A7 D- A7 D-
Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar/ Para edificar destruirás e plantarás!
D- F D- F A7 D- A7 D-
3- Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe/ Deixa a tua casa, porque a terra gritando está/
F D- F A7 D- A7 D-
Nada tragas contigo, pois a teu lado eu estarei/ É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2.Salmo Responsorial 70 (71):DESDE O SEIO MATERNAL, SOIS MEU AMPARO
 
Fa Re7 Solm Sibm Fa Do7 Fa
Refrão: Desde o seio maternal, sois meu amparo
 
Fa La7 Rem Solm Re7 Solm
  1. Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, / que eu não seja envergonhado para sempre!
 
Solm Do7 Lam Do Fa
Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! / Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
Fa La7 Rem Solm Re7 Solm
  1. Sede uma rocha protetora para mim, / um abrigo bem seguro que me salve!
 
Solm Do7 Lam Do Fa
Porque sois a minha força e meu amparo, / o meu refúgio, proteção e segurança!
 
Fa La7 Rem Solm Re7 Solm
  1. Porque sois, ó Senhor Deus minha esperança / em vós confio desde a minha juventude!
 
Solm Do7 Lam Do Fa
Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, / desde o seio maternal, o meu amparo.
 
Fa La7 Rem Solm Re7 Solm
  1. Minha boca anunciará todos os dias / vossa justiça e vossas graças incontáveis.
Solm Do7 Lam Do Fa
Vós me ensinastes desde a minha juventude, / e até hoje canto as vossa maravilhas!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2.Salmo Responsorial 138 (139):EU VOS LOUVO E VOS DOU GRAÇAS, Ó SENHOR
(Letra: Lecionário Dominical – Musica: Fr. Fabreti, ofm­)
 
D-           G-                              C                         F      D-                  G-                   A7                     D-
Eu vos louvo e vos dou graças ó Senhor/ Porque de modo admirável me formaste!
 
 
1- Senhor vos me sondais e conheceis/
                                                               A-         G-                                                          A7
Sabeis quando me sento e me levanto/ De longe penetrais meus pensamentos/
 D-                                                                   A-         G-                                                                         A7
percebeis quando me deito e quando ando/ Os meus caminhos vos são todos conhecidos.
 
                                                                   A-           G-                                                               A7
2- Fostes vós que formastes as entranhas/ E no seio de minha mãe vós me tecestes/
D-                                                                    A-     G-                                                               A7
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor/ Porque de modo admirável me formastes!
 
                                                                            A-     G-                                                                      A7
3- Até o mais íntimo, Senhor me conheceis/ Nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis/
 D-                                                          A-         G-                                                             A7
Quando eu era modelado ocultamente/ Era formado nas entranhas subterrâneas.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
3. Aclamação: SERÁS CHAMADO, Ó MENINO, O PROFETA DO ALTISSIMO
(Letra: Lecionário dominical – Música: Matias F. de Medeiros)
 
C F C F C G7 C
Aleluia, aleluia, aleluia! (bis).
G
1- Serás chamado, ó menino/ O profeta do Altíssimo/
A- C
Irás diante do Senhor/ Preparando-lhe os caminhos.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
4. Oferendas: BENDITO SEJA DEUS PAI
(L/M.: Pe. José Cândido da Silva)
E G# C#- F#- B7 C#-
1- Bendito seja Deus Pai/ Do universo criador/
B7 E G# C#- F#- B7 E
Pelo pão que nos recebemos/ Foi de graça e com amor.
G#- C#- F#- B7 E
O homem que trabalha/ Faz a terra produzir/
A B7 E C#- F#- B7 E
O trabalho multiplica os dons/ Que nós vamos repartir.
E G# C#- F#- B7 C#-
2- Bendito seja Deus Pai/ Do universo criador/
B7 E G# C#- F#- B7 E
Pelo vinho que nos recebemos/ Foi de graça e com amor.
E G# C#- F#- B7 C#-
3- E nós participamos/ Da construção do mundo novo/
B7 E G# C#- F#- B7 E
Com Deus, que jamais despreza/ Nossa imensa pequenez.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
5. Comunhão1: HOUVE UM HOMEM ENVIADO POR DEUS
(Letra.: D. R. – Música: Fr. J. ª Fontanell – Arr. José Acácio Santana)
G E7 A- C D7 G
Houve um homem enviado por Deus/ Para ser testemunho da luz/
G G7 C G D7 G
João Batista, uma voz no deserto/ Anunciando o Messias Jesus.
D E- A- A/C# D B7 E-
1- Bendito o Deus de Israel/ Que a seu povo visitou/ E deu-nos libertação/
A7 D C D A D
Enviando um Salvador/ Da casa do rei Davi/ Seu ungido servidor.
D E- A- A/C# D B7 E-
2- Cumpriu a voz dos profetas/ Desde os tempos mais antigos/ Quis libertar o seu povo/
A7 D C D A D
Do poder dos inimigos/ Lembrando-se da aliança/ De Abraão e dos antigos.
D E- A- A/C# D B7 E-
3- Fez a seu povo a promessa/ De viver na liberdade/ Sem medo e sem pavores/
A7 D C D A D
Dos que agem com maldade/ E sempre a ele servir/ Na justiça e santidade.
D E- A- A/C# D B7 E-
4- Menino, serás profeta/ Do Altíssimo Senhor/ Pra ir à frente aplainando/
A7 D C D A D
Os caminhos do Senhor/ Anunciando o perdão/ A um povo pecador.
D E- A- A/C# D B7 E-
5- É ele o Sol do Oriente/ Que nos veio visitar/ Da morte, da escuridão/
A7 D C D A D
Vem a todos libertar/ A nós, seu povo reunido/ Para a paz faz caminhar.
D E- A- A/C# D B7 E-
6- Ao nosso Pai demos glória/ E a Jesus louvor, também/ Louvor e glória, igualmente/
A7 D C D A D
Ao Espírito que vem/ Que nosso louvor se estenda/ Hoje, agora e sempre amém.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6. Final: HINO A SÃO JOÃO BATISTA (UM DIA LÁ NA JUDÉIA)
(Letra: D.R. / Arr.: José Acácio Santana)
 
D A7 D
1- Um dia, lá na Judéia/ Um homem chamado João/
G A7 D A7 D
Clamava no deserto/ Que era urgente a conversão. (Bis).
A7 D
Viva João Batista/ Viva o precursor/
G A7 D A7 D
Porque João Batista anunciou o Salvador. (Bis).
D A7 D
2- João denunciava os crimes/ A todos: ao rei e ao plebeu/
G A7 D A7 D
Dizendo que o Messias/ Traz justiça ao Reino seu. (Bis).
D A7 D
3- O rosto de João ardia/ A sua palavra era espada/
G A7 D A7 D
Mudai de vida, todos/ Preparai de Deus a estrada. (Bis).
D A7 D
4- Às margens do rio Jordão/ João batizava o povo/
G A7 D A7 D
Dizendo que Deus iria/ Instaurar um Reino novo! (Bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
