CANTOS PARA O TEMPO DA QUARESMA-2014 (Cifras e Músicas)

4 mar
1.Entrada1: VOLTA MEU POVO
   Entrada2: FALA ASSIM MEU CORAÇÃO
2.Salmo Responsorial: PIEDADE, Ó SENHOR, TENDE PIEDADE
3.Aclamação: LOUVOR A VÓS, Ó CRISTO
4.Oferendas1: ESCUTA, SENHOR
    Oferendas2: SÊ BENDITO, SENHOR, PARA SEMPRE
5.Santo: SANTO CF 2014
6.Comunhão1: VEM MEU POVO
    Comunhão2: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
    Comunhão3: ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO
    Comunhão4: SENHOR, DÁ-ME DE BEBER
    Comunhão5: DIZEI AOS CATIVOS:SAI
7. Final: HINO DA FRATERNIDADE 2014
 ==========================================================
1.Entrada1: VOLTA MEU POVO
(Letra: Maria de Fátima Oliveira/ Fr. Telles Ramon, O. de M.- Música: Pe. José Weber, SVD)
 
C                   F                 G              C      E-            A-          B7     E-
Volta, meu povo, ao teu Senhor/ E exultará teu coração/
 C         F           G          C      A-               D-              G7       C
Ele será teu condutor/ Tua esperança de salvação! (Bis)
 
                 A-                    E-  A-           G                        A-   E-         A-            D-   A-           D-                      G7
1- Se confessas teu pecado/ Ele é justo e compassivo/ Cantarás purificado/ Os louvores do Deus vivo.
 
                    A-                     E-   A-                  G                      A-  E-       A-                   D-   A-          D-               G7
2- Nossas vidas tão dispersas/ Nosso Deus as juntará/   E seremos novo povo/ Ele nos renovará!
 
                 A-                      E-  A-            G                A-  E-             A-             D-       A-              D-                     G7
3- Se voltares ao Senhor/    Ele a ti se voltará/    Pois imenso é seu amor/ E jamais se acabará!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
   Entrada2: FALA ASSIM MEU CORAÇÃO
(Letra: Eurivaldo S. Ferreira e Reginaldo Veloso – Música: Eurivaldo S. Ferreira)
 
  F                                       D-     Bb              F               C
Fala assim meu coração/ Vou buscar a tua face/
        Bb        C7            F            G-                  C7             F
Senhor, o teu semblante/ Não me escondas, não. (Bis)
 
     F                               Bb       G-                           C      A7                               D-       G-                              C
1- És, Senhor, o meu abrigo/ Segurança e proteção/ Tenho os olhos em ti fixos/ Minha rocha e salvação.
 F                                 Bb  Bb-   F              C7               F
Vê meu coração contrito/      Vem, me guie a tua mão.
 
     F                                    Bb      G-                         C      A7                                     D-   G-                           C
2- Da maldade, vem, me livra/ Tira-me da perdição/ Teu semblante é minha luz/ É farol na escuridão/
 F                                Bb  Bb-   F          C7                     F
Em teu coração encontro/    Só bondade e compaixão.
 
     F                             Bb      G-                         C      A7                             D-     G-                          C
3- A ti peço uma só coisa/ Em tua casa habitar/ Cada dia de minha vida/ E o teu amor provar/
  F                                 Bb  Bb-   F           C7                      F
Cantarei, então, pra sempre/  Ó meu Deus, o teu louvor!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
2.Salmo Responsorial: PIEDADE, Ó SENHOR, TENDE PIEDADE
 
         G-                                              C-                       G-   D7                  G-
Piedade ó Senhor tende piedade/ Pois pecamos contra vós!
 
                                                                         D7                             Aº                         D7             G-
1- tende piedade, ó meu Deus, misericórdia/ Na imensidão de vosso amor purificai-me/
                      C-                                          G-                Aº                                                 D7
Do meu pecado, todo inteiro, me lavai/ E apagai completamente a minha culpa.
 
                                                                         D7                             Aº                         D7             G-
2- Eu reconheço toda a minha iniqüidade/ O meu pecado esta sempre à minha frente/
                      C-                                          G-                Aº                                                 D7
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei/ E pratiquei o que e mal aos vossos olhos!
 
                                                                         D7                             Aº                         D7             G-
3- Criai em mim um coração que seja puro/ Daí-me de novo um espírito decidido/
                      C-                                          G-                Aº                                                 D7
Ó Senhor, não me afasteis de vossa face/ Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
 
                                                                         D7                             Aº                         D7             G-
4- Daí-me de novo a alegria de ser salvo/ E confirmai-me com espírito generoso/
                      C-                                          G-                Aº                                                 D7
Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar/ E minha boca anunciará vosso louvor!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
                                  G-                                                       C-                           G-   D7             G-
2º DOM – Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça/ Venha a vossa Salvação.
 
                                                            D7        Aº                         D7                 G-
1- Pois reta é a Palavra do Senhor/ E tudo o que ele faz merece fé/
                 C-                             G-                 Aº                                                  D7
Deus ama o Direto e a justiça/ Transborda em toda a terra a sua graça.
 
                                                                                          D7                              Aº               D7                           G-
2- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem/ E que confiam esperando em seu amor/
                   C-                                     G-                        Aº                                                  D7
Para da morte libertar as suas vidas/ E alimenta-los quando é tempo de penúria.
 
                                                                 D7                         Aº                       D7              G-
3- No Senhor nós esperamos confiantes/ Porque ele é nosso auxílio e proteção/
             C-                                                    G-                              Aº                                              D7
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça/ Da mesma forma que em vós nós confiamos.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
                                G-                                               C-                     G-    D7                  G-
3º DOM – Hoje não fecheis o vosso coração/ Mas ouvi a voz do Senhor!
 
                                                                         D7               Aº                   D7                      G-
1- Vinde, exultemos de alegria no Senhor/ Aclamemos o rochedo que nos salva/
                     C-                                                 G-                       Aº                                         D7
Ao seu encontro caminhemos com louvores/ E com cantos de alegria o celebremos!
 
                                                                               D7                    Aº                         D7                         G-
2- Vinde, Adoremos e prostremo-nos por terra/ E ajoelhemos ante o Deus que nos criou/
                C-                                                       G-                Aº                                               D7
Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor/ E nos somos o seu povo e seu rebanho/
          C-                            G-            Aº      D7
As ovelhas que conduz/ Com sua mão.
 
                                                          D7                    Aº                   D7                             G-
3- Oxalá ouvísseis hoje a sua voz/ Não fecheis os corações como em Meriba/
                      C-                                            G-                         Aº                                               D7
Como em massa no deserto aquele dia/ Em que outrora vossos pais me provocaram/
         C-                     G-              Aº         D7
Apesar de terem visto/ As minhas obras.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
                                 G-                                              C-                       G-  D7                G-
4º DOM – O Senhor é o pastor que me conduz/ Não me falta coisa alguma.
 
                                                                    D7                    Aº       D7          G-
1- O Senhor é o pastor que me conduz/ Não me falta coisa alguma/
               C-                                          G-                         Aº                       D7
Pelos prados e Campinas verdejantes/ Ele me leva a descansar/
                C-                                                   G-                    Aº                           D7
Para as águas repousantes me encaminha/ E restaura as minhas forças.
 
                                                                    D7                 Aº       D7         G-
2- Ele me guia no caminho mais seguro/ Pela honra de seu nome/
                              C-                                    G-                           Aº                   D7
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso/ Nenhum mal eu temerei/
                   C-                                              G-                        Aº                 D7
Estais comigo com bastão e com cajado/ Eles me dão a segurança.
 
                                                                   D7                Aº          D7    G-
3- Preparai à minha frente uma mesa/ Bem a vista do inimigo/
          C-                                           G-                         Aº                  D7
Com óleo vos ungis minha cabeça/ E o meu cálice transborda.
                                                                      D7                  Aº         D7        G-
4- Felicidade e todo bem hão de seguir-me/ Por toda a minha vida/
           C-                                      G-                Aº                D7
E na casa do Senhor habitarei/ Pelos tempos infinitos.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
                                    G-                                                     C-              G-     D7         G-
5º DOM – No Senhor é que se encontra o perdão/ Copiosa redenção.
                                                                             D7               Aº      D7        G-
1- Das profundezas eu clamo a vós, Senhor/ Escutai a minha voz/
                    C-                                    G-                       Aº                       D7
Vossos ouvidos estejam bem atentos/ Ao clamor da minha prece.
 
                                                               D7                             Aº   D7            G-
2- Se levardes em conta nossas faltas/ Quem haverá de subsistir/
                  C-                                      G-                  Aº                              D7
Mas em vós se encontra o perdão/ Eu vos temo e em vós espero.
 
                                                                  D7              Aº             D7        G-
3- No Senhor ponho a minha esperança/ Espero em sua palavra/
                C-                                   G-                         Aº                     D7
A minh’ alma espera no Senhor/ Mais que o vigia pela aurora.
 
                                                 D7                              Aº   D7         G-
4- Espere Israel pelo Senhor/ Mais que o vigia pela aurora/
                       C-                                       G-                   Aº                D7
Pois no Senhor se encontra toda graça/ E copiosa redenção/
         C-                           G-           Aº                 D7
Ele vem libertar a Israel/ De toda a sua culpa.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
                                                   G-                                              C-                             G-        D7                 G-
RAMOS – Ó meu Deus e Pai, por que me abandonastes/ Clamo a vós e não me ouvis.
1.Riem de mim todos aqueles que me vêem,
torcem os labios e sacodem a cabeça:
“Ao Senhor se confiou, ele o liberte
e agora o salve, se é verdade que ele o ama!” 2.Cães numerosos me rodeiam furiosos
e por um bando de malvados fui cercado.
Transpassaram minhas mãos e os meus pés
e eu posso contar todos meus ossos. 3.Eles repartem entre si as minhas vestes
e sorteiam entre eles a minha túnica.
Vós porém, ó meu senhor não fiqueis longe,
ó minha força, vinde logo em meu socorro!

4.Anunciarei o vosso nome a meus irmãos
e no meio da assembléia hei de louvar-vos!
Vós que temeis o Senhor Deus, dai-lhe louvores,
glorificai-o, descendentes de Jacó!

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
3.Aclamação: LOUVOR A VÓS, Ó CRISTO
 
E E/G# A E/G# A E (F#7 B7) ( B7 E 2ªParte)
Louvor a vós, ó Cristo, Rei da eterna glória!
 
1º Domingo
E B/D# C#m E/F# B7
O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra da boca de Deus.
 
2º Domingo
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu Filho muito amado, escutai-o todos vós.
 
3º Domingo
Na verdade, sois Senhor, o Salvador do mundo. Senhor, dai-me água viva a fim de eu não ter sede!
 
4º Domingo
Pois eu sou a luz do mundo, quem nos diz é o Senhor; E vai ter a luz da vida quem se faz meu
seguidor!
 
5° Domingo
Eu sou a ressurreição, eu sou a vida. Quem crê em mim não morrerá eternamente.
 
Ramos
Jesus Cristo se tornou obediente, obediente até a morte numa cruz.
Pelo que o Senhor Deus o exaltou, e deu-lhe um nome muito acima de outro nome.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
4.Oferendas1: ESCUTA, SENHOR
(Letra.: Fr. Telles Ramo, O. de M.- Música: Wanderson Luiz Freitas)
 
      E-                C          D7                     G           A-              D7              B7   E7
Escuta, Senhor, a voz do povo teu/ E dá-nos a tua salvação/
          A-6             B7                          E                A-              B7                           E-
Que Cristo Jesus nos prometeu/ Que Cristo Jesus nos prometeu!
 
     D7                                      G       D7                              G         A7                                  E-
1- Como outrora nossos pais/ Conduziste à boa terra/ Vem, conduz a tua Igreja/
  B7                                       E-        C                                      F#7         B7                                 E-
Que caminha e em ti espera/ Tua esperança nós vivemos/ Pois não é uma quimera.
 
     D7                           G     D7                                G            A7                                      E-
2- Se nos falta tua luz/ Na penumbra andaremos/ Nossas vidas transformadas/
 B7                                        E-          C                                     F#7   B7                                E-
Por tua páscoa nós queremos/ E a morte, o mal e a dor/ Para sempre venceremos.
 
    D7                             G         D7                                   G        A7                           E-
3- À verdade que liberta/ Vem, conduz, ó Justiceiro/ O abismo do pecado/
 B7                       E-       C                                    F#7        B7                           E-
É o nosso cativeiro/ Mas em tua palavra temos/ O refúgio verdadeiro.
 
     D7                                            G       D7                                      G      A7                                E-
4- Eis que estamos nesses dias/ De provarmos teu perdão/ Nossas culpas tu apagas/
B7                             E-      C                                  F#7        B7                           E-
E nos tiras da prisão/ Teu amor nós cantaremos/ Em eterna gratidão.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
    Oferendas2: SÊ BENDITO, SENHOR, PARA SEMPRE
 (Letra: Fr. J. M. Cadenassi- Musica: Júlio Cezar Marques Ricarte)
 
                   C-                                F-                         G7                                   C-
1- Sê bendito, Senhor, para sempre/ Pelos frutos das nossas jornadas!
           C7                               F-                    C-          D              G
Repartidos na mesa do Reino/ Anunciam a paz almejada!
 
              C-          F-              Bb                              Eb
    Senhor da vida/ Tu és a nossa salvação/
      G               C                        F-                  G                                           C-
    Ao prepararmos a tua mesa/ Em ti buscamos ressurreição!
 
                  C-                                F-                         G7                                C-
2- Sê bendito, Senhor para sempre/ Pelos mares, os rios e as fontes!
            C7                           F-                       C-                    D               G
Nos recordam a tua justiça/ Que nos levam a um novo horizonte!
 
                  C-                                 F-                        G7                                       C-
3- Sê bendito, Senhor, para sempre/ Pelas bênçãos qual chuva torrente!
           C7                                   F-                   C-                D              G
Tu fecundas o chão desta vida/ Que abriga uma nova semente!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
5.Santo: SANTO CF 2014
(Adolfo Temme)
 
 B-          F#         G                           E-                  F#              B-           E-              A                              D
Santo, Santo, Santo/ Senhor Deus do universo/ O céu e a terra/ Proclamam a vossa glória/
      B-                  D                 B-                E-               A                       D
Hosana nas alturas/ Bendito o que vem/ Em nome do Senhor/
     B-                   D              F#-                 B
Hosana nas alturas/ Hosana nas alturas,
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Comunhão1: VEM MEU POVO
(Letra: Pe. José Antonio de Oliveira- Música: Adenor Leonardo Terra)
 
(Convite – Quarta-feira de cinzas)
 
      F                 F/A                     D-            Bb      D7         G-            G-/F             C
1- Vem, meu povo, ao banquete da vida/ Nesta mesa eu irei te ensinar/
C/E  Bb                     A7                     D-      Bb   A7   D-                 G7           C
O jejum que me agrada é a partilha/ A oração que prefiro é amar.
 
  F         D-                     A-                      Bb        C       D-              G7                     C
Ó Senhor, como é bom ser teu povo/ Ser Igreja e viver como irmãos/
 G-         D-                      A-                  Bb        Bdim      F/A           C7                  F
Pelo amor que nos tens eu te louvo/ Por te dares a nós neste pão!
 
(1ºDom. – Tentações)
 
      F        F/A            D-                Bb       D7       G-               G-/F       C
2- Se desejas sentir já bem perto/ Nova Páscoa da libertação/
C/E          Bb            A7                D-       Bb  A7  D-                 G7               C
Vem primeiro comigo ao deserto/ Do silêncio e da contemplação.
 
(2°Dom. – Transfiguração)
 
      F            F/A             D-             Bb         D7           G-              G-/F         C
3- Se o pecado e o mal desfiguram/ Se te assustam a dor e a cruz/
 C/E      Bb                  A7                 D-        Bb   A7   D-      G7              C
Minha graça e perdão transfiguram/ Na Palavra terás nova luz.
 
(3ºDom. – Mulher Samaritana)
 
      F             F/A           D-             Bb         D7              G-              G-/F              C
4- Se o cansaço da vida te invade/ Quando a sede de amor te atingir/
C/E     Bb              A7                 D-       Bb      A7    D-                G7               C
Eu serei aconchego e amizade/ Junto à fonte, esperando por ti.
 
(4ºDom. – Cura do cego)
 
      F            F/A               D-          Bb           D7            G-          G-/F                 C
5- Sou Pastor que te dá segurança/ Que teus tímidos passos conduz/
C/E         Bb                A7              D-       Bb   A7   D-            G7               C
Abre os olhos, desperta! Levanta/ Persevera nas obras da luz!
 
(5ºDom. – Ressurreição de Lázaro)
 
      F            F/A                      D-                    Bb          D7       G-               G-/F         C
6- Toda a morte eu transformo em semente/ Das amarras eu vim libertar/
 C/E        Bb            A7                D-       Bb  A7  D-         G7               C
Junto a mim viverás plenamente/ E feliz poderás caminhar.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
    Comunhão2: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
(Letra: Fr. José Moacyr Cadenassi- Musica: Pe. José Weber, SVD)
 
              C                 G7              C                          A7                                D-    G
Nós vivemos de toda a palavra/ Que procede da boca de Deus:
            F               D-                  C                       D-       G             G-
/:A palavra de vida e verdade/ Que sacia a humanidade.:/
 
     F                 D-        C   A-            D-    G7         C    C7                   F                  E-  A-             D-   G          C
1- Impelidos ao deserto/ Retomamos a estrada/ Que conduz ao paraíso/ Nossa vida e morada!
 
     F                   D-                  C   A-            D-       G7     C    C7                F                 E-  A-          D-     G     C
2- As prisões da humanidade/ Assumidas pelo Cristo/ São lugares de vitória/ Ele veio para isto!
 
     F               D-             C      A-             D-      G7        C   C7          F                    E-  A-            D-   G            C
3- O Senhor nos deu exemplo/ Ao vencer a noite escura/ Superou a dor do mundo/ Renovando as criaturas!
 
     F                       D-       C   A-                 D-   G7             C   C7       F               E-  A-         D-    G                  C
4- Progredimos neste tempo/ Conhecendo o Messias/ Ele veio para todos/ alegrando nossos dias!
 
     F                   D-        C   A-            D-                G7        C    C7          F                 E-  A-            D-  G            C
5- Celebramos a memória/ Do amor que ao mundo veio/ Junto dele venceremos/ O inimigo derradeiro!
 
     F                        D-        C   A-             D-  G7         C  C7           F                     E-  A-               D- G             C
6- Contemplamos nossa terra/ Em mistério fecundada/ Flor e fruto são promessas/ Ao findar a madrugada!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
    Comunhão3: ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO
(Letra.: Refr. Ir. Míria Koling;/ Estrofes: Hino da festa da transfiguração LH- Musica: Ir. Míria Koling)
 
  A                                                D   D#dim   E        F#-                   B7      C#7
“Este é meu Filho muito amado:     Escutai-o todos vós!”
                 F#-                  G#7                   C#-  D                        B-                    E7              A
Então o vosso coração se alegrará, e em vossos olhos brilhará a sua luz!
 
    A      Adim          B-           E7                      A                A7               D
1- A beleza da glória celeste/ Que a Igreja esperando procura/
                D-                               C#-         F#7      B7                                      E7
Cristo a mostra no alto do monte/ Onde mais que o sol claro fulgura.
 
     A      Adim              B-               E7                   A             A7            D
2- Este fato é nos tempos notável/ Ante Pedro, Tiago e João/
             D-                               C#-    F#7           B7                      E7
Cristo fala a Moisés e a Elias/ Sobre a sua futura Paixão.
 
     A        Adim               B-                 E7                   A            A7               D
3- Testemunhas da lei, dos profetas/ E da graça estando presentes/
                 D-                                    C#-         F#7          B7                                E7
Sobre o Filho, Deus Pai testemunha/ Vindo a voz duma nuvem luzente.
 
     A          Adim         B-               E7                    A               A7                D
4- Com a face brilhante de glória/ Cristo hoje mostrou no Tabor/
               D-                                      C#-      F#7              B7                                      E7
O que Deus tem no céu preparado/ Aos que o seguem, vivendo no amor.
 
     A        Adim         B-              E7                            A           A7           D
5- Da sagrada visão o mistério/ Ergue aos céus o fiel coração/
            D-                                C#-      F#7         B7                                        E7
E, por isso, exultante de gozo/ Sobe a Deus nossa ardente oração.
 
     A        Adim             B-           E7                    A                     A7                  D
6- Pai e Filho, e Espírito Amor/ Um só Deus, vida e paz, Sumo Bem/
              D-                                   C#-        F#7     B7                              E7
Concedei-nos por vossa presença/ Esta glória no Reino. Amém!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
    Comunhão4: SENHOR, DÁ-ME DE BEBER (SE CONHECESSES O DOM DE DEUS)
 
Tom: C
                              
 C       Am       Dm     G7
Se conhecesses o dom de deus,
 C             Em   F        Dm
Quem é que te diz: dá-me de beber,
G7  C            Am    Dm         G
És tu que lhe pedirias e ele te daria
       Em  Am   Dm    G7      C    C7
D’água vi..va, sem…pre a correr!
 
Refrão:
 F       G        C      Am        Dm
Senhor, dá-me de beber, Vem e me sacia,
 G            C      F      G        C
Em tua fonte viva! Senhor, dá-me de beber,
 Am        Dm          G7        C
Vem e me sacia, Nesta santa eucaristia!
 
  C         Am       Dm         G7
Quem crê em mim, dentro de si, terá,
 C             Em     F        Dm
Meu espírito santo, fonte a jorrar,
 G7  C          Am    Dm         G
Um rio de água viva, capaz de saciar,
      Em  Am   Dm  G7      C    C7
A sua se..de, se…de de deus!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
    Comunhão5: DIZEI AOS CATIVOS:SAI
 
   Em          Am         Em         E7                 Am
Dizei aos cativos: “saí!” Aos que estão nas trevas: “vinde à luz!”

            Am    F#          Em   Am        B7                          Em
Caminhemos para as fontes, É o senhor quem nos conduz! (bis)
                 E             Am                       D               G
1. Foi no tempo favorável Que eu te ouvi, te escutei,

       C               F#          B7             Em
No dia da salvação Socorri-te e ajudei.
E assim te guardarei, Te farei mediador
D’aliança com o povo, Será seu libertador!

2. Não terão mais fome e sede, Nem o sol os queimará,
O senhor se compadece, Qual pastor os guiará…

Pelos montes, pelos vales Passarão minhas estradas,
E virão de toda parte E encontrarão pousada.

3. Céus e terra, alegrai-vos, Animai-vos e cantai;
O senhor nos consolou, Dos aflitos se lembrou!

Poderia uma mulher De seu filho se esquecer?
Inda que isso acontecesse, Nunca iria te perder!

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
7. Final: HINO DA FRATERNIDADE 2014
(Letra e Musica: Roberto Lima de Souza)
 
                            E-                 A7                          D        F#                     B-
É para a liberdade que Cristo nos libertou/ Jesus libertador!
                            C                 F#7                         B-
É para a liberdade que Cristo nos libertou!
 
                                  E-                          A7                      D      B-             C#dim7                      F#                    B- B7
1- Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados/ À semelhança e à sua imagem, os criou/
                      E-                                            B-                         C#dim7                F#7                   B-
Na cruz de Cristo, foram todos resgatados/ Pra liberdade é que Jesus nos libertou!
 
                      E-                              A7                       D     B-                C#dim7                  F#               B- B7
2- Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada/ Sai pela estrada a procurar libertação/
                         E-                                               B-                     C#dim7                F#7                        B-
Mas como é triste ver, ao fim da caminhada/ Que foi levada a trabalhar na escravidão!
 
                            E-                              A7       D     B-          C#dim7            F#                    B- B7
3- E quantos chegam a perder a dignidade/ Sua cidade, a família, o seu valor/
                E-                                        B-                   C#dim7                 F#7                        B-
Falta justiça, falta mais fraternidade/ Pra libertá-los para a vida e para o amor!
 
                        E-                  A7                     D     B-                   C#dim7                   F#                               B- B7
4- Que abracemos a certeza da esperança/ Que já nos lança, nessa marcha em comunhão/
                    E-                                     B-                     C#dim7              F#7                        B-
Pra novo céu e nova terra da aliança/ De liberdade e vida plena para o irmão
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
