CANTOS PARA A FESTA DA CÁTEDRA DE SÃO PEDRO-22/2/2014 (Cifras e Músicas)

20 fev
1.Entrada: SOU BOM PASTOR
2.Salmo Responsorial 22 (23): O SENHOR É O PASTOR QUE ME CONDUZ
3.Aclamação: ALELUIA, TU ÉS PEDRO
4.Oferendas: MINHA VIDA TEM SENTIDO
5.Comunhão: TU ÉS SENHOR O MEU PASTOR
6.Final: TOMADO PELA MÃO
 ========================================================== 

1.Entrada: SOU BOM PASTOR
(Waldeci Farias)
 
Tom: D
                
    D9      D
Sou bom pastor
    A4/7 A7       D
ovelhas guardarei
         G9       D/F#        Em7
Não tenho outro oficio nem terei
        D          G             D9 D
Quanta vida eu tiver eu lhes darei
                           A9
Maus pastores, num dia de sombra
        G9                      F#m7
Não cuidaram e o rebanho se perdeu
      G9       E/G#     D/A         Bm7
Vou sair pelo campo reunir o que é meu
      Em  A4/7 A7     D
Conduzir   e   salvar
     D9     D
Sou bom pastor
     A4/7  A7     D
Ovelhas   guardarei
        G9        D/F#         Em7
Não tenho outro oficio nem terei
        D         G      A7    D
Quanta vida eu tiver eu lhes darei
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
2.Salmo Responsorial 22 (23): O SENHOR É O PASTOR QUE ME CONDUZ
 
R. O Senhor é o pastor que me conduz,/
não me falta coisa alguma. 

O Senhor é o pastor que me conduz;/
não me falta coisa alguma./
Pelos prados e campinas verdejantes/
ele me leva a descansar/
Para as águas repousantes me encaminha,/
e restaura as minhas forças.

Ele me guia no caminho mais seguro,/
pela honra do seu nome./
Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso,/
nenhum mal eu temerei./
Estais comigo com bastão e com cajado,/
eles me dão a segurança!

Preparais à minha frente uma mesa,/
bem à vista do inimigo;/
com óleo vós ungis minha cabeça,/
e o meu cálice transborda.

Felicidade e todo bem hão de seguir-me,/
por toda a minha vida;/
e, na casa do Senhor, habitarei/
pelos tempos infinitos.

 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
3.Aclamação: ALELUIA, TU ÉS PEDRO
 
       D       A7   D            G                 A7
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia/
                       D            A7                D
aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. (bis).
 
                                                       A7                                                      D
1- Tu és Pedro e sobre esta pedra/ Eu irei construir minha Igreja/
                                 A7                          G      A7   D
E as portas do inferno/ Não irão derrotá-la.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
4.Oferendas: MINHA VIDA TEM SENTIDO
(Pe.Zezinho)
 
Tom: D
                
D           A7      D
Minha vida tem sentido
Bm   Em         A7       D
Cada vez que eu venho aqui
            A7     D   Bm
E te faço o meu pedido
       Em     A7      D
De não me esquecer de ti
D7                      A7
Meu amor é como este pão
          D   Bm       Em  A7         D
Que era trigo que alguém plantou depois colheu
                       A7
E depois tornou-se salvação
            D        Bm    Em A7      D
E deu mais vida e alimentou o povo meu
 
D                   A7
Eu te ofereço este pão
                       D
Eu te ofereço o meu amor (2x)
 
D           A7      D
Minha vida tem sentido
Bm   Em         A7       D
Cada vez que eu venho aqui
            A7     D   Bm
E te faço o meu pedido
       Em     A7      D
De não me esquecer de ti
D7                      A7
Meu amor é como este vinho
          D   Bm       Em  A7         D
Que era fruto que alguém plantou   depois colheu
                       A7
E depois encheu-se de carinho
  D          Bm      Em A7        D
E deu mais vida e saciou o povo meu
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
5.Comunhão: TU ÉS SENHOR O MEU PASTOR
 
Tom: C
                
(intro) C
 
       C          Am         F  Fm      C         Em
Pelos prados e campinas verdejantes eu vou é o Senhor que me
F             G            C              Am         F Fm
Leva a descansar  junto às fontes de águas puras repousantes
    C          Em          F         G
Eu vou minhas forças o Senhor vai animar
 
(refrão)
   F      G     C  C/B    Am  Am/G            F           G
Tu és Senhor o meu    Pastor        por isso nada em minha vida
     C  C7    F      G     C         Am           Dm
Faltará    tu és Senhor o meu     Pastor por isso nada em
      G         C
Minha vida faltará
 
      C             Am           F Fm     C         Em
Nos caminhos mais seguros junto d´ele eu vou e pra sempre o
    F            G           C            Am         F   Fm
Seu nome eu honrarei se eu encontro mil abismo nos caminhos
    C       Em           F             G
Eu vou segurança sempre tenho em suas mãos
 
(refrão)
 
     C              Am         F  Fm     C      Em
Ao banquete em sua casa muito alegre eu vou um lugar em sua
F            G       C            Am         F  Fm     C
Mesa me preparou  ele unge minha fronte e me faz ser feliz e
     Em          F            G
Transborda minha taça em seu amor
 
(refrão)
 
      C            Am        F  Fm     C         Em
Com alegria e esperança caminhando eu vou minha vida está
F              G          C         Am      F  Fm    C
Sempre em suas mãos  e na casa do Senhor eu irei habitar e
     Em          F             G
Este canto para sempre irei cantar
 
(refrão)
   F      G     C  C/B    Am  Am/G            F           G
Tu és Senhor o meu    Pastor        por isso nada em minha vida
     C  C7    F      G     C         Am           Dm
Faltará    tu és Senhor o meu     Pastor por isso nada em
      G         C         F         C
Minha vida faltará       nada faltaráa
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Final: TOMADO PELA MÃO
 
Tom: C
                
C    C7                    F                   G
Tomado pela mão com Jesus eu vou,
                          Em                             Am
Sigo-o como ovelha que encontrou o Pastor.
                        Dm                        G              C C7
Tomado pela mão com Jesus eu vou aonde ele for.
 
            F                    G                Em                Am
Se Jesus me diz: “Amigo, deixa tudo e vem Comigo
           Dm                  G                    C  C7
Onde tudo é mais formoso e mais feliz”.
            F                    G                Em                Am
Se Jesus me diz: “Amigo, deixa tudo e vem Comigo
                Dm                  G                      C   C7
Eu minha mão porei na Sua e irei com Ele”.
 
C    C7                    F                        G
Tomado pela mão com Jesus eu vou,
                          Em                                    Am
Sigo-o como ovelha que encontrou o Pastor.
                        Dm                        G                    C C7
Tomado pela mão com Jesus eu vou aonde ele for.
 
       F                 G       Em                Am
“Eu te levarei amigo a um lugar Comigo
           Dm                  G              C  C7
Onde o sol e as estrelas brilham mais
           F            G             Em            Am
  Eu te levarei amigo a um lugar Comigo
        Dm                  G                      C   C7
Onde tudo é mais formoso e mais feliz”.
 
C    C7                    F                        G
Tomado pela mão com Jesus eu vou,
                          Em                                    Am
Sigo-o como ovelha que encontrou o Pastor.
                        Dm                        G                    C C7
Tomado pela mão com Jesus eu vou aonde ele for.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
