CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DOS FIEIS FALECIDOS-02/11/2013 (Cifras e Músicas)

30 out
1.Abertura:A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
2.Salmo Responsorial 41 (42):A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS
   Salmo Responsorial 26 (27):O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO
   Salmo Responsorial 24 (25): SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
3.Aclamação:ALELUIA, É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
4.Oferendas:A VIDA DOS JUSTOS
5.Comunhão:BEM-AVENTURADOS
6.Final:SEGURA NA MÃO DE DEUS
 
======================================
 
1.Abertura:A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
(L. e M.: Waldeci Farias)
 
      D-        G-                      D-               G-                        D-                    A7                          G-             A7
A morte já não mata mais/ Perdeu seu aguilhão fatal na luta que com a vida travou/
         D-        G-                     D-                       G-                       D-               A7                    D-
Venceu o príncipe da paz/ Que em seu combate triunfal a morte derrotou.
 
           C7                                      F               A7                                D7
1- Ao nosso Pai glória e louvor/ Pois deu vitória a todos nós/
     G-                                   D-                                              E                                      A
Ó Cristo Jesus, nosso Deus e Senhor/ Mortos ressurgem ouvindo tua voz.
 
             C7                                F           A7                                  D7
2- Um dia, a hora vai chegar/ E, desde já, se pode ouvir/
    G-                                 D-                                               E                               A
A voz deste Filho de Deus a chamar/ Todos os mortos irão ressurgir.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
2.Salmo Responsorial 41 (42):A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS
 
Minh’alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo.
 
1. Assim como a corça suspira/ pelas águas correntes,/
Suspira igualmente minha alma/por vós, ó meu Deus!
 
2. A minha alma tem sede de Deus/e deseja o Deus vivo. /
Quando terei a alegria De ver/ a face de Deus?
 
3. Peregrino e feliz caminhando/para a casa de Deus,/
entre gritos, louvor e alegria/da multidão jubilosa.
 
4. Enviai vossa luz,vossa verdade:/ elas serão o meu guia;/
que me levem ao vosso monte santo,/até a vossa morada!
 
5. Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria./
Vosso louvor cantarei ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!
 
6.Por que te entristeces, minha alma,/a gemer no meu peito?/
Espera em Deus!Louvarei novamente/o meu Deus salvador!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
   Salmo Responsorial 26 (27):O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO
 
O Senhor é minha luz e salvação.
 
1. O Senhor é minha luz e salvação;/ de quem eu terei medo?/
O Senhor é a proteção da minha vida;/ perante quem eu tremerei?
 
2. Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/
 habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/
saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo.
 
3. Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo,/ atendei por compaixão!/
É vossa face que eu procuro./ Não afasteis em vossa ira o vosso servo,/
 sois vós o meu auxílio!
 
4. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ na terra dos viventes./
Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
   Salmo Responsorial 24 (25): SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
 
Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma
 
1.Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ e a vossa compaixão, que são eternas.
De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia/ e sois bondade sem limites, ó Senhor! 2.Aliviai meu coração de tanta angústia/ e libertai-me das minhas aflições!

Considerai minha miséria e sofrimento/ e concedei vosso perdão aos meus pecados. 3.Defendei a minha vida e libertai-me;/ em vós confio, que eu não seja envergonhado!

Que a retidão e a inocência me protejam, /pois em vós eu coloquei minha esperança.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
3.Aclamação:ALELUIA, É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
 
Aleluia! Aleluia!
É esta a vontade de quem me enviou:
que eu não perca nenhum dos que ele me deu,/
mas que eu os ressuscite no último dia.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
4.Oferendas:A VIDA DOS JUSTOS
 (Folk Música Sacra)
 
 D-               A-               Bb           C               D-                                 G-                           A
A vida dos justos está nas mãos de Deus/ Nenhum tormento os atingirá/
         D-          Bb               G-                  A-                  D-             F             G-            F             Bb  F       G  D-
Aos olhos dos insensatos pareceram morrer/ Mas eles estão em paz! Aleluia, aleluia!
 
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
1- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
             F                      D-                       C                 Bb             A-            D-
    É aquele que caminha sem pecado/ E pratica a justiça fielmente.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
2- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                F                    D-                   C                        Bb                 A-                 D-
    Que pensa a verdade no seu íntimo/ E não solta em calúnias sua língua.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
3- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                          F                  D-                  C                Bb                 A-                 D-
    Quem em nada prejudica seu irmão/ Nem cobre de insulto seu vizinho.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
4- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                        F                  D-                         C                    Bb                                A-                      D-
    Que não dá valor algum ao homem ímpio/ Mas honram os que respeita m o Senhor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
5.Comunhão:BEM-AVENTURADOS
(L.: Liturgia das Horas – M.: Joel Postma)
 
G                    D                          E-                      B7           E-
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre/
                 A-               A-7                B7                                                                E-
Porque deles é o reino dos céus/ Porque deles é o reino dos céus.
 
                     G                                                D                              E-                           B-                        E-
1- Senhor Deus, a vós elevo a minha alma/ Em vós confio: que eu não seja envergonhado!
 
              G                                                     D                    E-                      B-                       E-
2- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos/ E fazei-me conhecer a vossa estrada.
 
                         G                                                D                        E-                         B-                   E-
3- Vossa verdade me oriente e me conduza/ Porque sois o Deus da minha salvação.
 
                  G                                                           D                E-                       B-                     E-
4- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ E a vossa compaixão que são eternas.
 
                   G                                   D                     E-                       B-                        E-
5- O Senhor é piedade e retidão/ E reconduz ao bom caminho os pecadores.
 
                G                                         D                   E-                     B-                       E-
6- Ele dirige os humildes na justiça/ E aos pobres ele ensina o seu caminho.
 
                   G                                                    D                           E-                 B-               E-
7- O Senhor se torna íntimo aos que o temem/ E lhes dá a conhecer sua aliança.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Final:SEGURA NA MÃO DE DEUS
 
Se as águas do mar da vida
Quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida 
Quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
Se a jornada é pesada
E te cansa, meu irmão, a caminhada
Segura na mão de Deus e vai
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará, sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes nunca mais para trás
Segura na mão de Deus e vai
O Espírito do Senhor
Para Sempre te dirigirá
Segura na mão de Deus e vai
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus
Segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante
E não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
