CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS-04/10/2013 (Cifras e Músicas)

2 out
1.Entrada: SALVE, Ó FRANCISCO
2.Salmo Responsorial 78 (79): POR VOSSO NOME E VOSSA GLÓRIA
3.Aclamação: ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
4.Oferendas: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
5.Comunhão: É BOM ESTARMOS JUNTOS
6.Ação de Graças: DOCE É SENTIR
7.Final: CRISTO QUERO SER INSTRUMENTO
 
=============================================================================
1.Entrada: SALVE, Ó FRANCISCO
 
1. Salve, ó Francisco, que do pé das fragas,
vens assinalado de sagradas chagas.
 
Refrão:
Cheio de amor, cheio de amor,
as chagas trazes do Salvador.
 
2. Naquelas alturas ásperas ermidas,
em ti Santas Chagas foram, esculpidas.
 
3. Quando tu oravas com tão grande ardor,
quando tu choravas com tão grande dor.
 
4. E com a presença do teu Redentor,
todo monte viu-se com grande esplendor.
5. O olhar potente do Senhor eterno,
encheu-te a alma de amor supremo.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
2.Salmo Responsorial 78 (79): POR VOSSO NOME E VOSSA GLÓRIA
Refrão:
Por vosso nome e vossa glória,
libertai-nos, ó Senhor!
 
1. Invadiram vossa herança os infiéis,
profanaram, ó Senhor, o vosso templo,
Jerusalém foi reduzida a ruínas!
Lançaram aos abutres como pasto
os cadáveres dos vossos servidores;
e às feras da floresta entregaram
os corpos dos fiéis, vossos eleitos.
 
2. Derramaram o seu sangue como água
em torno das muralhas de Sião,
e não houve quem lhes desse sepultura!
Nós nos tornamos o opróbrio dos vizinhos,
um objeto de desprezo e zombaria
para os povos e àqueles que nos cercam.
Mas até quando, ó Senhor, veremos isto?
Conservareis eternamente a vossa ira?
Como fogo arderá a vossa cólera?
 
3. Não lembreis as nossas culpas do passado,
mas venha logo sobre nós vossa bondade,
pois estamos humilhados em extremo.
 
4. Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador!
Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos!
Por vosso nome, perdoai nossos pecados!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
3.Aclamação: ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluuuia
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluuuia
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
4.Oferendas: ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
(Composição: Pe.Iraia)
Tom: D Am
Senhor,
C Dm F Am
Fazei-me um instrumento de vossa paz!
Dm F Am
Onde houver ódio, que eu leve o Amor
Dm F Am
Onde houver ofensas, que eu leve o perdão
C G G#º Am
Onde houver discórdia, que eu leve a união
C Dm E Am
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé
Dm F Am
Onde houver erros, que eu leve a verdade
Dm F Am
Onde houver desespero, que eu leve esperança
C G G#º Am
Onde houver tristeza, que eu leve alegria
C Dm E Am
Onde houver trevas, que eu leve a luz
C
Ó Mestre,
G C#º Dm
Fazei que eu procure mais,
Am E Am
Consolar, que ser consolado
Dm Dm/C Bº
Compreender, que ser compreendido
C E Am
Amar, que ser Amado
E Am
Pois é dando, que se recebe
A7 Dm Dm/C Bº
É perdoando, que se é perdoado
C E Am
E é morrendo que se vive
Dm F Am E7 Am
Para a vida ete|–er- na
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
5.Comunhão: É BOM ESTARMOS JUNTOS
(Letra e Música: Ir.Mirian Kolling)
 
C B7 E- F G C D7 G D7 G
1- É bom estarmos juntos/ À mesa do Senhor/ E unidos na alegria/ Partir o pão do amor.
G7 C G C A7 D- G7 C A- D- G7 C
Na vida caminha/ Quem come deste pão/ Não anda sozinho/ Quem vive em comunhão.
C B7 E- F G C D7 G D7 G
2- Embora sendo muitos/ É um só o nosso Deus/ Com ele vamos juntos/ Seguindo os passos seus.
C B7 E- F G C D7 G D7 G
3- Formamos a igreja/ O corpo do Senhor/ Que em nós o mundo seja/ A luz do seu amor.
C B7 E- F G C D7 G D7 G
4- Foi Deus quem deu outrora/ Ao povo o pão do céu/ Porem, nos da agora/ O próprio Filho seu.
C B7 E- F G C D7 G D7 G
5- Será bem mais profundo/ O encontro a comunhão/ Se formos para o mundo/ Sinal de salvação.
C B7 E- F G C D7 G D7 G
6- A nossa Eucaristia/ Ajude as sustentar/ Quem quer, no dia a dia/ O amor testemunhar.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Ação de Graças: DOCE É SENTIR
 
INTRO: C Em F G7 C Am Em F G7 C Em F G7 C Am Em F G7
Doce é sentir em meu coração humildemente vai nascendo o amor
C Em F G7 C Am Em F G7
Doce é saber não estou sozinho sou uma parte de uma imensa
C Am Em F G7 C Am Em F
vida que generosa reluz em torno a mim imenso dom do teu
G7 C
amor sem fim INTRO: C Em F G7 C Am Em F G7 C Em F G7 C Am Em F
O céu nos deste e as estrelas claras nosso irmão sol nossa
G7 C Em F G7 C Am
irmã a lua nossa mãe Terra , com frutos campos flores o fogo e
Em F G7 C Am Em F G7 C
o vento o ar e a água pura fonte de vida de tua criatura
Am Em F G7 C Am Em F G7
imenso dom do teu amor sem fim imenso dom do teu amor sem
C
fim
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
 
6.Final: CRISTO QUERO SER INSTRUMENTO
INTRO: C Am Am/G F D7 G7 F G C Am Am/G F D7
Cristo quero ser instrumento de tua paz e do teu…
G7 F G C Am Am/G
infinito amor onde houver ódio e rancor que eu
F D7 G G F#
leve a concórdia, que eu leve o amor
Refrão
F G7 Em
Onde há ofensa que dói…. que eu leve o perdão onde houver a
F G7 C F G
discórdia, que eu leve a união e tua paz C Am Am/G F D7
Onde encontrar um irmão a chorar de tristeza sem voz e
G7 F G C Am Am/G F D7
nem vez quero bem no seu coração semear alegria
G G F#
pra florir gratidão
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
