CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DA APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA-21/11/2012 (Cifras e Músicas)

15 nov
1.Entrada: MINH´ALMA DÁ GLORIAS AO SENHOR
2.Salmo Responsorial Lc 1: O PODEROSO FEZ EM MIM MARAVILHAS
3.Aclamação: ALELUIA, FELIZ QUEM OUVE E OBSERVA A PALAVRA DE DEUS
4. Oferendas: MARIA MINHA MÃE, MARIA
5.Comunhão: POVO DE DEUS FOI ASSIM
6. Final: A ESCOLHIDA
 ================================================================
1.Entrada: MINH´ALMA DÁ GLORIAS AO SENHOR
 
D                       Bm              Em                                                 D
1. Minha alma da glórias ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                        Bm                      Em                         A7                              D
    Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis
                                                             A                                                    D
    E de hoje em diante eu já posso prever  / todos os povos vão me bendizer
                Bm                            Em                           A7             D
    O poderoso lembrou-se de mim/  Santo é o seu nome sem fim.
     D                Bn               Em                                                 D
2. O povo da glória ao Senhor / meu coração bate alegre, feliz
                  Bm                  Em                         A7                                     D
    Maria carrega o Salvador / porque Deus Pai sempre cumpre o que diz
                                                   A                                                D
    e quando os povos aceitam a lei / passa de Pai para filho seu dom
                  Bm                                Em                      A7           D
    das gerações ele é mais do que Rei: Ele é Deus Pai, ele é bom.
     D                       Bm               Em                                                   D
3. Minha alma da glória ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                        Bm                      Em                         A7                              D
    Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis
                                          A                                                 D
    o orgulhoso ele sabe cobrar / o poderoso ele sabe enfrentar
                 Bm                        Em                  A7         D
    O pobrezinho ele defenderá / Não nos abandonará
     D                Bm                 Em                                                   D
4. O povo dá glórias ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                  Bm                 Em                          A7                                    D
    Maria carrega o salvador / porque Deus Pai sempre cumpre o que diz
                                                            A                                                         D
    E quem tem mais qualquer dia vai ver / o que é ter fome e não ter pra comer
                       Bm                     Em                    A7      D
    quem passa fome comida terá, eis que a justiça virá.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2.Salmo Responsorial Lc 1: O PODEROSO FEZ EM MIM MARAVILHAS
R-O Poderoso fez por mim maravilhas,/ e Santo é o seu nome. 1. A minh’alma engrandece ao Senhor,/

 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador.
2. Pois ele viu a pequenez de sua serva, /
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita./
O Poderoso fez por mim maravilhas/
 e Santo é o seu nome!
3. Seu amor, de geração em geração,/
 chega a todos que o respeitam. /
Demonstrou o poder de seu braço,/
 dispersou os orgulhosos.
 
4. Derrubou os poderosos de seus tronos/
 e os humildes exaltou. /
De bens saciou os famintos/
 e despediu, sem nada, os ricos.
5. Acolheu Israel, seu servidor, /
fiel ao seu amor,/
como havia prometido aos nossos pais, /
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
3.Aclamação: ALELUIA, FELIZ QUEM OUVE E OBSERVA A PALAVRA DE DEUS
 
D                               G
Aleluia, Aleluia/ Aleluia, aleluia/
           D         A7                D
Aleluia, aleluia, aleluia/
       G             D              A7                D
Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia!
 
 B-                                       E- G                  A7
Feliz quem ouve e observa a palavra Deus!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
4. Oferendas: MARIA MINHA MÃE, MARIA
(Pe.Reginaldo Manzotti)
 
A                                 E7      Bm7           E7          A
Maria, minha mãe, Maria, Queria te falar de amor.

                                                   E7           E/G                               A
Mostrar que em meu peito aberto, Cultivo um jardim em flor.
                                     C#m7                               D                     E7           A   E7
Cultivo um jardim de rosas, Que não têm espinhos pra te machucar.

        A                            C#m7                             D               E7       A    E7
Cultivo um jardim tão lindo, Rosas perfumadas pra te ofertar.
    A                               E7      Bm7                  E7          A
Maria, eu que não sabia, como era tão sublime amar.

                                       E7       E/G                     A
Agora, mãe do céu, Maria, contigo sigo a cantar.

                               C#m7                                   D                        E7           A   E7
E canto pela vida afora embora encontre pedras não vou mais parar.

        A                             C#m7                             D                   E7             A    E7
Pois sei que com você, Maria, Minha mãe, Maria, Vou sempre contar.
A                                  E7              Bm7                 E7         A
Maria, minha mãe, Maria / Maria vou sempre te amar / Maria vou sempre te amar

 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
5.Comunhão: POVO DE DEUS FOI ASSIM
 ( Letra: José Thomaz Filho – Música: Fr.Fabretti)
 
      F                                   C                          D-                                 A-
1- Povo de Deus foi assim/ Deus cumpriu a palavra que diz/
           Bb                           F                 C            G7                    C
Uma virgem irá conceber/ E a visita de Deus me fez mãe/
  F                                         C                      D-                                     A-
Mãe do Senhor nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
               Bb                                 F                   C7                              F
A humildade, a confiança total/ E escutar o teu filho que diz.
 
  F   Bb  F    C      D-   Bb        A-        D-        G-           F              G7                 C
Senta comigo à minha mesa/ Nutre a esperança, reúne os irmãos/
 F      Bb   F      C          D-      Bb            A-         D-       G-          F                       G    C7    F
Planta meu reino, transforma a terra/ Mais que coragem, tens minha mão!
 
      F                                  C                         D-                                           A-
2- Povo de Deus foi assim/ Nem montanha ou distância qualquer/
                Bb                            F             C                      G7                 C
Me impediu de servir e sorrir/ Visitei com meu Deus, fui irmã/
  F                                         C                      D-                                     A-
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
           Bb                                 F                   C7                                 F
Desapego, bondade, teu Sim/ E acolher o teu Filho que diz:
 
      F                                   C                      D-                                     A-
3- Povo de Deus foi assim/ Meu menino cresceu e entendeu/
                   Bb                                F                  C            G7                          C
Que a vontade do Pai conta mais/ E a visita foi Deus quem nos fez/
  F                                         C                      D-                                     A-
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
        Bb                                F                    C7                                   F
A justiça, a vontade do Pai/ E entender o teu Filho que diz:
 
      F                                   C                     D-                                 A-
4- Povo de Deus foi assim/ Da verdade jamais se afastou/
             Bb                                   F              C                    G7              C
Veio a morte e ficou nosso pão/ Visitou-nos e espera por nós/
  F                                         C                       D-                                     A-
Mãe do Senhor, nossa mãe/ Nós queremos contigo aprender/
          Bb                                      F                C7                                 F
A verdade, a firmeza, o perdão/ E seguir o teu Filho que diz:
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
6. Final: A ESCOLHIDA
 
E                                      G#
Uma entre todas foi a escolhida,
C#m                               G#m
Foste tu Maria, serva preferida,
  A                           E       F#                                       B7
Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.
 
       E      A                      B7                E       
Maria cheia de graça e consolo,
   A                  B7                  E  C#m
venha caminhar com teu povo,
F#m                         B7              E  B7
nossa mãe sempre serás. (2x)
 
E                                          G#
Roga pelos pecadores desta terra.
C#m                                             G#m
Roga pelo povo que em seu Deus espera,
  A                           E       F#                                       B7
Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
