CANTOS PARA O MÊS DA BIBLIA-SETEMBRO/2012 (Cifras e Músicas)

30 ago
1.Entrada 1: TODA BIBLIA É COMUNICAÇÃO
   Entrada 2: QUERO LEVAR ESTA BIBLIA
2. Aclamação: A PALAVRA DE DEUS VAI CHEGANDO, VAI
3. Oferendas: SIM, EU QUERO
4. Comunhão: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
5. Ação de Graças: DÁ-ME A PALAVRA CERTA
6. Final 1: A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS
    Final 2: A BIBLIA É COMUNICAÇÃO
 =================================================================
1.Entrada 1: TODA BIBLIA É COMUNICAÇÃO
 
Tom: D   
                         
D               A             Em     A7               D
Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão.    
D7                  G                        D      A7   D
É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração.          
F#7          Bm            E    E7        A       G       D   Bm     Em   A7  D
1.Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é vida e verdade, a suprema caridade.     
F#7          Bm           E    E7     A        G            D    Bm       Em    A7     D
2.Os profetas sempre mostram a verdade do Senhor. Precisamos ser profetas para o mundo ser melhor.

 

VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
   Entrada 2: QUERO LEVAR ESTA BIBLIA
(Ir.Mirian Kolling)
  
 G                  D7                G                              E7                                   Am
  1. Quero levar  esta  bíblia, /  ir  cantando  em  procissão;
 
                  Cm                              G          Em                 A7               D7     G       G7
      Ir feliz como  quem  leva / a  luz do  céu  em  sua  mão.
 
 
C         D7                                 G              D7                                                   G          G7
Érgo – bem alto esta bíblia: Ei-la entre nós e o bom Deus!
 
      C                                           G                D7                                                  G
É benção que a terra desce, é prece que   sobe   aos   céus!
 
        G                     D7                    G                                  E7                          Am
  1. Quero nas mãos este  Livro,  /  vou  levá-lo  aonde  for!
 
                        Cm                  G               Em                    A7         D7          G        G7
      Eu  O  levo  pela  vida,  /  E  Ele  me  leva   ao   Senhor!
 
        G                    D7               G                                 E7                                 Am
  1. Quero beijar  esta  bíblia,  /  como  beijo   sempre,   sim!
 
                          Cm                              G           Em                 A7        D7     G        G7
      Mão de Pai que me abençoa, / e Mãe sorrindo para mim!
 
        G                    D7                G                                       E7                           Am
  1. Quero deixar  este  livro  /   qual  um  coração  no  altar;
 
                  Cm                               G                 Em   A7                 D7               G    G7
      Coração  de  Deus,  aberto,  /  ansioso  por   se   revelar!
 
        G                     D7                    G                                   E7                           Am
  1. Ficam perfumes  em  gente  /  que  só  lida  com   a  
 
                        Cm                            G               Em             A7              D7      G       G7
      Assim deixe em nós a Bíblia / a luz de Deus, o seu amor!
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
 
2. Aclamação:  A PALAVRA DE DEUS VAI CHEGANDO, VAI
                   E                       B7                   E
Refrão: A Palavra de Deus vai chegando, vai. (Bis)
          A                                      E
1. É Jesus quem hoje vem nos falar. (Bis)
2. É a Palavra de Deus aos pequenos. (Bis)
3. É a Palavra de libertação. (bis)
4. Como o sol a brilhar no horizonte. (Bis)
5. É semente fecunda na terra. (Bis)
6. É a experiência do povo. (Bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
3. Oferendas: SIM, EU QUERO
(Pe.José Weber)
 
Refrão: Sim, eu quero que a luz de Deus
que um dia em mim brilhou jamais
se esconda e não se apague em  mim
o seu fulgor.
Sim, eu quero que o meu amor
ajude o meu irmão a caminhar
guiado por tua mão, em tua lei,
em tua luz, Senhor!
1. Esta terra, os astros, o sertão em paz.
Esta flor e o pássaro feliz que vês,
não sentirão, não poderão jamais viver,
esta vida singular que Deus nos dá.
2. Em minh’alma cheia do amor de Deus,
palpitando a mesma vida divinal.
Há um resplendor secreto do infinito Ser.
Há um profundo germinar de eternidade.
3.Quando eu sou um sol a transmitir a luz,
e meu ser é templo onde habita Deus,
todo céu está presente dentro de mim,
 envolvendo-me na vida e no calor.
4.Esta vida nova, comunhão com Deus,
no batismo, aquele dia eu recebi;
vai aumentando sempre e vai me transformando,
até que Cristo seja todo o meu viver.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
4. Comunhão: NÓS VIVEMOS DE TODA PALAVRA
(Letra: Fr. José Moacyr Cadenassi, OFMCap /Música: Pe. José Weber, SVD
          C               G7            C
Nós vivemos de toda a palavra
             
 A7                        Dm     G
Que procede da boca de Deus:
          F           Dm             C
/:A palavra de vida e verdade
            Dm   G          Gm  C7
Que sacia a humanidade.:/
          F           Dm             C
/:A palavra de vida e verdade
            Dm   G          C
Que sacia a humanidade.:/
            F     Dm      Am      Dm     G7    C   C7
  1. Impelidos ao deserto Retomamos a estrada
               F         Em Am           Dm  G      C
    Que conduz ao paraíso, Nossa vida e morada.
  2. As prisões da humanidade Assumidas pelo Cristo
    São lugares de vitória, Ele veio para isto!
  3. O Senhor nos deu exemplo Ao vencer a noite escura:
    Superou a dor do mundo, Renovando as criaturas.
  4. Progredimos neste tempo Conhecendo o Messias.
    Ele veio para todos, alegrando nossos dias.
  5. Celebramos a memória Do amor que ao mundo veio.
    Junto dele venceremos O inimigo verdadeiro.
  6. Contemplamos nossa terra Em mistério fecundada.
    Flor e fruto são promessas Ao findar a madrugada.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
5. Ação de Graças: DÁ-ME A PALAVRA CERTA
(Frei Zeca)
 
Dá-me a palavra certa Na hora certa.
E do jeito certo E pra pessoa certa.
Dá-me a cantiga certa Na hora certa E do jeito certo E pra pessoa certa.
Palavra é como pedra Preciosa sim Quem sabe o valor cuida bem do que diz Palavra é como brasa Queima até o fim Quem sabe o que diz há de ser mais feliz
Dá-me a palavra certa Na hora certa.
E do jeito certo E pra pessoa certa.
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
 
6. Final 1: A BIBLIA É A PALAVRA DE DEUS
(Paulo Roberto)
 
Tom: D
   D     D7     G       Gm       D     
A Bíblia é a palavra de Deus semeada no
 E       A             D       D7          G     Gm        D          A7     
meio do povo, que cresceu, cresceu e nos transformou, ensinando-nos viver um
       D  
mundo novo.
 F#               Bm                 
Deus é bom, nos ensina a viver.
 A              D         D7
Nos revela o caminho a seguir:
G      Gm         D          
Só no amor partilhando seus dons,
        E      E7       A  
Sua presença iremos sentir.
 F#            Bm           A
Somos povo, o povo de Deus, e formamos
   D          D7
O reino de irmãos.
 G     Gm          D                  E
E a Palavra que é viva nos guia e alimenta
   E7      A
A nossa união.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6. Final 2: A BIBLIA É COMUNICAÇÃO
(Casimiro Vidal Nogueira)
     C-                                       F-              G                                        C-
1- Agora que a missa termina/ Começa então nossa missão/
                                                 Bb          Ab                               G
A Palavra de Deus nos ensina/ E nos aponta a direção/
     F-                              C-            Ab                  G          C-
Sejamos comunicadores/ A Bíblia é Comunicação.
                                                Bb                     Ab                                      G
Vamos, vamos comunicar/ Que o amor de Deus é revelação/
 F-                                               C-                  D                      G           C-
Vamos, vamos testemunhar/ Que a Bíblia é Comunicação. (Bis).
 
     C-                                              F-             G                                C-
2- Repletos do amor do Senhor/ De sua Palavra e seu Pão/
                                                 Bb             Ab                                      G
Fiéis comuniquemos o Amor/ Pois Deus se faz comunicação/
  F-                                              C-            Ab               G                 C-
Testemunharemos com ardor/ Pois essa é a nossa Missão.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
OBRIGADO SENHOR
Obrigado Senhor Porque és meu amigo
Porque sempre comigo Tu estás a falar
No perfume das flores, Na harmonia das cores
E no mar que murmura, O Teu nome a rezar.
Escondido tu estás, No verde da floresta
Nas aves em festa, No sol a brilhar
Nas sombras que abrigam, Na brisa amiga
Na fonte que corre, Ligeira a cantar
Te agradeço ainda Porque na alegria
Ou na dor de cada dia, Posso Te encontrar
Quando a dor me consome, Murmuro o Teu nome
E mesmo sofrendo, Eu posso cantar.
 
TUA PALAVRA É ASSIM
 
C                                 G                                          C
É como a chuva que lava, é como o fogo que abrasa
                            G
Tua palavra é assim
          F                 C                   G               C
Não passa por mim sem deixar um sinal
         C
1-Tenho medo de não responder

                                  G
De fingir que não escutei

             F                                  C
Tenho medo de ouvir Teu chamado

                      G7                               C     (C7)
Virar do outro lado e fingir que não sei (bis)
         C
2-Tenho medo de não responder

                                     G
E não ver Teu amor passar

                                        C
Tenho medo de estar distraído

                   G7                            C    (C7)
Magoado, ferido e então me fechar (bis)
            C
3-Tenho medo de estar e gritar e

                                  G
Negar-Te o meu coração

             F                              C
Tenho medo do Cristo que passa

                        G7                                   C     (C7)
E oferece uma graça e eu Lhe digo que não (bis)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 

 

