CANTOS PARA A SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR-08/4/2013 (Cifras e Músicas)

5 abr
1. Entrada: O CANTO DE MARIA DO POVO
2: Salmo Responsorial 39 (40): EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER
3. Aclamação: ALELUIA, A PALAVRA SE FEZ CARNE
4. Oferendas: É GRANDE Ó SENHOR
5. Comunhão: O CÂNTICO DA VIRGEM MARIA
6. Final: A ESCOLHIDA
 
===================================================
 
1. Entrada: O CANTO DE MARIA DO POVO
(Pe.Zezinho)
 
Tom: D
              
    D                       Bm             Em                                                 D
1. Minha alma da glória ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                        Bm                      Em                         A7                              D
    Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis
                                                             A                                                    D
    E de hoje em diante eu já posso prever  / todos os povos vão me bendizer
                Bm                            Em                           A7             D
    O poderoso lembrou-se de mim/  Santo é o seu nome sem fim.
 
    D                Bm               Em                                                 D
2. O povo da glória ao Senhor / meu coração bate alegre, feliz
                  Bm                  Em                         A7                                     D
    Maria carrega o Salvador / porque Deus Pai sempre cumpre o que diz
                                                   A                                                D
    e quando os povos aceitam a lei / passa de Pai para filho seu dom
                  Bm                                Em                      A7           D
    das gerações ele é mais do que Rei: Ele é Deus Pai, ele é bom.
 
    D                       Bm               Em                                                   D
3. Minha alma da glória ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                        Bm                      Em                         A7                              D
    Olhou para mim com tanto amor, que me escolheu, me elegeu e me quis
                                         A                                                 D
    o orgulhoso ele sabe cobrar / o poderoso ele sabe enfrentar
                 Bm                        Em                  A7         D
    O pobrezinho ele defenderá / Não nos abandonará
 
    D                Bm                 Em                                                   D
4. O povo dá glórias ao Senhor / meu coração bate alegre e feliz
                  Bm                Em                          A7                                    D
    Maria carrega o salvador / porque Deus Pai sempre cumpre o que diz
                                                            A                                                         D
    E quem tem mais qualquer dia vai ver / o que é ter fome e não ter pra comer
                       Bm                    Em                    A7      D
    quem passa fome comida terá, eis que a justiça virá.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
2: Salmo Responsorial 39 (40): EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER
 
Eis que venho fazer, com prazer,
a vossa vontade, Senhor!
 
1. Sacrifício e oblação não quisestes,
mas abristes, Senhor, meus ouvidos;
não pedistes ofertas nem vítimas,
holocaustos por nossos pecados.
E então eu vos disse: ‘Eis que venho!’
 
2. Sobre mim está escrito no livro:
“Com prazer faço a vossa vontade,
Guardo em meu coração vossa lei!”
 
3. Boas-novas de vossa justiça
anunciei numa grande assembléia;
vós sabeis: não fechei os meus lábios!
 
4. Proclamei toda a vossa justiça,
sem retê-la no meu coração;
vosso auxílio e lealdade narrei.
Não calei vossa graça e verdade
na presença da grande assembléia.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
3. Aclamação: ALELUIA, A  PALAVRA SE FEZ CARNE
 
Aleluia, aleluia,
Aleluia, Aleluia.
 
A palavra se fez carne e habitou entre nós.
E nós vimos sua gloria que recebe de Deus Pai.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
4. Oferendas: É GRANDE Ó SENHOR
(Letra: José Tomaz- Musica: Frei Fabreti- Intérpretação.: Coral Palestrina de Curitiba)
 
          C                      G7                      A-          E7                        F               D-           D7      G
1- É grande o Senhor, é nosso Deus/ Atento aos corações, buscou em Nazaré/
                           C                              F                     C                G7                      C
Dentre os humildes, Maria foi eleita/ Vinde todos celebrar tamanha fé.
 
 F                                         C             A7                               D-        G                                 CDIM  C
Fez em mim grandes coisas/ De um jeito bem novo/ Que acolhe, que integra/
 F                              C        A7                        D-                    G7                 C
Fez visita a seu povo/ Falou e cumpriu/ A minh’alma se alegra.
 
        C                  G7                            A-       E7                      F         D-         D7          G
2- Fiel, compassivo é o nosso Deus/ Atento a toda dor conosco vem morar/
                        C                                               F                         C                         G7                 C
Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos/ Vinde, pois, toda esperança celebrar.
 
          C                    G7                           A-        E7                         F               D-        D7         G
3- Coragem que anima, é o nosso Deus/ Atento ao  novo Reino, ouviu nosso clamor/
                         C                                        F                       C                G7                              C
Trouxe o perdão, reanimou os humilhados/ Vinde todos celebrar seu grande amor.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
5. Comunhão: O CANTICO DA VIRGEM MARIA
 
       Em                 Am            B7 
O Senhor fez em mim maravilhas.
    C                      Em
Santo é o seu nome.
 
            Em                   Am         Em
1. A minh’alma engrandece o Senhor
     C                             Bm                     Em
Exulta meu espírito em Deus, meu Salvador.
2. Põe os olhos na humildade de sua serva
Doravante toda a terra cantará os meus louvores.
3. O Senhor fez em mim maravilhas.
Santo é o seu nome.
4. Seu amor para sempre se estende
Sobre aqueles que o temem.
5. Demonstrando o poder de seu braço
Dispersa os soberbos.
6. Abate os poderosos de seus tronos
E eleva os humildes.
7. Sacia de bens os famintos,
Despede os ricos sem nada.
8. Acolhe Israel seu servidor,
Fiel a seu amor.
9. E a promessa que fez a nossos pais
.Em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
 
6. Final: A ESCOLHIDA
 
Tom: D
              
(intro) D  A  A7
 
D                    F#m        Bm
Uma entre todas foi a escolhida foste tú Maria a serva
F#m        G              D   Em               A  A7
preferida Mãe do meu Senhor  mãe do meu salvador
 
(refrão 2x)
D  Bm  G         A         D Bm  G        A            D Bm
Maria cheia de graça e consolo venha caminhar com teu povo
G        A        D             A A7
Nossa mãe sempre serás   Maria, Maria
 
D                    F#m         Bm
Roga pelos pecadores desta Terra roga pelo povo que em seu
F#m         G              D   Em              A  A7
Deus espera Mãe do meu Senhor  mãe do meu salvador
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay):
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 43 outros seguidores

