CANTOS PARA A CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS-24/3/2013 (Cifras e Músicas)

17 mar
1.Entrada: HOSANA AO FILHO DE DAVI
2. Procissão: OS FILHOS DOS HEBREUS
3.Salmo 21 (22): MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES?
4.Aclamação: SALVE, Ó CRISTO OBEDIENTE
5.Oferendas: Ó  MORTE, ESTÁS VENCIDA
6.Comunhão: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA
7.Final: HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE-2013
 ==================================================================
1.Entrada: HOSANA AO FILHO DE DAVI
(Letra  e Música: José Alves)
 
       E              A                     E
Hosana ao Filho de Davi!
                  E               A                    E
Ass.: Hosana ao Filho de Davi!
 
              E                 C#-          F#-                     B
1- Bendito o que vem em nome do Senhor!
 
       E               C#-       F#-                B
2- Rei de Israel, hosana nas alturas!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2. Procissão: OS FILHOS DOS HEBREUS
(Letra e Música: Reginaldo Veloso)
 
       D-                          Bb                 G-                         D-                         
Os filhos dos hebreus, com ramos de palmeira/
        D                                                D7                            G-
Correram ao encontro de Jesus, nosso Senhor/
                               D-                A                          D-
Cantando e gritando: Hosana, ó Salvador/
         G-                  D-                G-             A          D-
Cantando e gritando: Hosana, ó Salvador.
 
          D-              A-                      Bb7             F              A                                                        D-
1- O mundo e tudo que tem nele é de Deus/ A terra e os que aí vivem, todos seus/
                               A-                    Bb7                       F                   A                                             D-   A
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares/ No fundo do oceano, seus pilares!
 
                  D-         A-                      Bb7             F                       A                                                D-
2- Quem vai morar no templo de sua Cidade/ Quem pensa e vive longe das vaidades/
                           A-                Bb7           F                    A                             D-   A
Pois Deus, o Salvador o abençoará/ No julgamento o defenderá!
 
          D-             A-                      Bb7                          F                     A                                                        D-
3- Assim, são todos os que prestam culto a Deus/ Que adoram o Senhor, Deus dos hebreus/
                     A-                        Bb7                       F        A                                                   D-   A
Portões antigos, se escancarem, vai chegar/ Alerta! O Rei da glória vai entrar!
 
                  D-                       A-                      Bb7         F                           A                                              D-
4- Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória/ O Deus, forte Senhor da nossa história/
                     A-                        Bb7                       F         A                                                 D-   A
Portões antigos, se escancarem, vai chegar/ Alerta! O Rei da glória vai entrar!
 
                D-                         A-                      Bb7         F                                            A                              D-
5- Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória/ O Deus que tudo pode, é o Rei da glória/
                                        A-          Bb7                  F             A                                            D-   A
Aos Três, ao Pai, ao Filho e ao Confortador/ Da Igreja que caminha o louvor!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
3.Salmo 21 (22): MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTES?
(D.P.)
 
            G-                   D7                                             G-
Meu Deus, meu Deus por que me abandonastes?/
 
 
                        D                     G-                                     G7               C-                 D7                  G-
1- Riem de mim todos aqueles que me vêem/ torcem os lábios e sacodem a cabeça/
               G-                 D7    Eb               D7        G7             C-                  D7                        G-
Ao Senhor se confiou, ele o liberte/ E agora o salve se é verdade que ele o ama.
 
                        D                        G-                         G7              C-                     D7                      G-
2- Cães numerosos me rodeiam furiosos/ e por um bando de malvados fui cercado/
                   G-                          D7    Eb                  D7            G7               C-    D7                        G-
Transpassaram minhas mãos e os meus pés/ E eu posso contar todos os meus ossos.
 
                     D                    G-                                     G7     C-                 D7                  G-
3- Eles repartem entre si as minhas vestes/ E sorteiam entre si a minha túnica/
               G-                    D7       Eb                  D7        G7            C-                   D7                          G-
Vós, porém, ó meu Deus, não fiqueis longe/ Ó minha força, vinde logo em meu socorro.
 
                      D                   G-                                     G7         C-                      D7                         G-
4- Anunciarei o vosso nome a meus irmãos/ E no meio da assembléia hei de louvar-vos/
                      G-                           D7       Eb                D7          G7                              C-        D7      G-
Vós que temeis ao Senhor Deus, daí-lhe louvores/ Glorificai-o, descendente de Jacó.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
4.Aclamação: SALVE, Ó CRISTO OBEDIENTE
(Versão: Reginaldo Veloso – Música.: Silvio Milanez)
 
                   A-            E     A-                          E7               A-
Salve, ó Cristo obediente/ Salve, amor onipotente/
               E           A-              E7                   A-     F-
Que te entregou à cruz/ E te recebeu na luz!
 
          C                       G               C       A-           E7                                                   A-
1- O Cristo obedeceu até a morte/ Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus/
             E7                                                   A-                   E7                                            A-
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte/ Humilhou-se e obedeceu até a cruz.
 
             C                        G                C   A-       E7                                                A-
2- Por isso o Pai do céu o exaltou/ Exaltou-o e lhe deu um grande nome/
         E7                                           A-                     E7                                       A-
Exaltou-o e lhe deu poder e glória/ Diante dele céus e terra se ajoelhem! (Fil 2,8-9)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
5.Oferendas: Ó  MORTE, ESTÁS VENCIDA
(Letra: Antonio do Prado – Música: Adap.: Canto gregoriano)
 
       F               Bb           F
Ó morte, estás vencida/
     Bb         G-           C            D-           G-         C    F
Pelo Senhor da vida/ Pelo Senhor da vida!
 
          D-         C           F              G-                    C
1- O Servo do Senhor/ Fez sua, nossa dor.
 
                D-      C          F                G-                          C
2- De Adão a triste sorte/ Ao Cristo trouxe a morte.
 
            D-         C         F              G-                 C
3- Eis o Cordeiro mudo/ Vazio está de tudo.
 
           D-            C        F              G-                  C
4- Amou a humilhação/ Por ela a redenção.
 
            D-             C           F                G-              C
5- Ao Filho e a ti, Senhora/ Chegada é a hora.
 
              D-      C       F                 G-                     C
6- A espada te feria/ Pois, Mãe tu és, Maria.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
 
6.Comunhão: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA
(L.etra e Música: José Weber)
 
        E-                                                     A-                 B7                                               E-
Eu vim para que todos tenham vida/ Que todos tenham vida plenamente.
 
                     E-             C                            A-                             F#º
1- Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor/
               B7                                           E-
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão/
                E-7               A-               D7                     G
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.
 
                   E-                       C                   A-                    F#º
2- Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males/
          B7                                               E-
Hoje és minha presença junto a todo sofredor/
            E-7                     A-               D7                     G
Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
 
                  E-                    C                A-                   F#º
3- Entreguei a minha vida pela salvação de todos/
               B7                                              E-
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes/
             E-7                     A-               D7                       G
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.
 
                     E-                    C                     A-                 F#º
4- Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido/
               B7                                                      E-
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança/
            E-7                    A-                    D7                     G
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
 
                E-                              C                    A-                     F#º
5- Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo/
            B7                                        E-
É presença e alimento nesta santa comunhão/
                E-7               A-               D7                              G
Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.
 
                E-             C                      A-                          F#º
6- Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa/
                   B7                                            E-
 “Eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus/
             E-7                  A-                     D7                      G
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
 
               E-                     C                    A-                      F#º
7- Da ovelha desgarrada eu me fiz o Bom Pastor/
              B7                                                       E-
Reconduze, acolhe e guia a quem de mim se extraviou/
              E-7                    A-                   D7                            G
Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
7. Final: HINO DA CF-2013-SEI QUE PERGUNTAS
(Letra: Gerson César Sousa – Música: Gil Ferreira e Daniel Victor Santos)
 
G-                                                 C-                        D                                                 G-
1- Sei que perguntas, juventude, de onde veio/ Teu belo jeito sempre novo e verdadeiro/
                  C-                                               G-                        A                   D7                         G
Eu fiz brotar em ti desde o materno seio/ Essa vontade de mudar o mundo inteiro.
 
      G         C                                         D7                            G                                                                           C
Estou aqui, meu Senhor, sou jovem, sou teu povo/ Eu tenho fome de justiça e de amor/
 A-                  D                                                   G
Quero ajudar a construir um mundo novo/
                 C                                         D                              G                                                                       C
Estou aqui, meu senhor, sou jovem, sou teu povo/ Para formar a rede da fraternidade/
 A-                    D7                                                         G
E um novo céu, uma nova terra, a tua vontade/
  E-              C          D7                    G      E-              C          D7                    G
Eis-me aqui, envia-me Senhor/ Eis-me aqui, envia-me Senhor.
 
                        G-                                                C-                            D                                                G-
2- Levem a todos meu chamado à liberdade/ Onde a ganância gera irmãos escravizados/
                          C-                                                    G-                             A                   D7                   G
Quero a mensagem que humaniza a sociedade/ Falada às claras, publicada nos telhados.
 
                      G-                                              C-                        D                                        G-
3- Para salvar a quem perdeu a esperança/ Serei a força, plena luz a te guiar/
                C-                                         G-                                A                     D7                   G
Por tua voz eu falarei, tem confiança/ Não tenhas medo, novo Reino a chegar
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

