CANTOS PARA A MISSA DOS FIEIS FALECIDOS (FINADOS)-02/11/2012 (Cifras e Músicas)

30 out
1.Entrada: A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
2.Salmo 24 (25): SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
3.Aclamação: ALELUIA! É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
4.Oferendas: A VIDA DOS JUSTOS
5.Comunhão 1: BEM-AVENTURADOS
    Comunhão 2: ANTES DA MORTE E RESSURREIÇÃO
6.Ação de Graças: LINDO CÉU
7.Final: PORQUE ELE VIVE
 
====================================================================
 
1.Entrada: A MORTE JÁ NÃO MATA MAIS
  (Letra e Música: Waldeci Farias)
 
      D-        G-                      D-               G-                        D-                    A7                          G-             A7
A morte já não mata mais/ Perdeu seu aguilhão fatal na luta que com a vida travou/
         D-        G-                     D-                       G-                       D-               A7                    D-
Venceu o príncipe da paz/ Que em seu combate triunfal a morte derrotou.
 
           C7                                      F               A7                                D7
1- Ao nosso Pai glória e louvor/ Pois deu vitória a todos nós/
     G-                                   D-                                              E                                      A
Ó Cristo Jesus, nosso Deus e Senhor/ Mortos ressurgem ouvindo tua voz.
 
             C7                                F           A7                                  D7
2- Um dia, a hora vai chegar/ E, desde já, se pode ouvir/
    G-                                 D-                                               E                               A
A voz deste Filho de Deus a chamar/ Todos os mortos irão ressurgir.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
2.Salmo 24 (25): SENHOR MEU DEUS, A VÓS ELEVO A MINHA ALMA
 
Senhor meu Deus, a Vós elevo a minha alma.
 
1.Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/
e  a vossa compaixão, que são eternas./
De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia/
e sois bondade sem limites, ó Senhor!
 
2. Aliviai meu coração de tanta angústia/
e libertai-me das minhas aflições!/
Considerai minha miséria e sofrimento/
e concedei vosso perdão aos meus pecados.
 
3. Defendei a minha vida e libertai-me;/
em vós confio, que eu não seja envergonhado!/
Que a retidão e a inocência me protejam,/
pois em vós eu coloquei minha esperança.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
3.Aclamação: ALELUIA! É ESTA A VONTADE DE QUEM ME ENVIOU
(Letra: Lecionário – Música: Fr. Fabreti, ofm)
 
D                               G
Aleluia, Aleluia/ Aleluia, aleluia/
           D         A7                D
Aleluia, aleluia, aleluia/
       G             D              A7                D
Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia!
     B-                                                                                                                                                         E-
1- É esta a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu/
G                                                                  A7
Mas que eu os ressuscite no último dia.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
4.Oferendas: A VIDA DOS JUSTOS
(Folk Música Sacra)
 
.     D-               A-               Bb           C               D-                                 G-                           A
A vida dos justos está nas mãos de Deus/ Nenhum tormento os atingirá/
         D-          Bb               G-                  A-                  D-             F             G-            F             Bb  F       G  D-
Aos olhos dos insensatos pareceram morrer/ Mas eles estão em paz! Aleluia, aleluia!
 
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
1- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
             F                      D-                       C                 Bb             A-            D-
    É aquele que caminha sem pecado/ E pratica a justiça fielmente.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
2- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                F                    D-                   C                        Bb                 A-                 D-
    Que pensa a verdade no seu íntimo/ E não solta em calúnias sua língua.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
3- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                          F                  D-                  C                Bb                 A-                 D-
    Quem em nada prejudica seu irmão/ Nem cobre de insulto seu vizinho.
             F                            D-                     C                    Bb                     A-                   D-
4- Senhor, quem morará em vossa casa/ E em vosso monte santo habitará/
                        F                  D-                         C                    Bb                                A-                      D-
    Que não dá valor algum ao homem ímpio/ Mas honram os que respeita m o Senhor.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
 
5.Comunhão: BEM-AVENTURADOS
(Letra: Liturgia das Horas – Musica.: Joel Postma)
 
G                    D                          E-                      B7           E-
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre/
                 A-               A-7                B7                                                                E-
Porque deles é o reino dos céus/ Porque deles é o reino dos céus.
 
                     G                                                D                              E-                           B-                        E-
1- Senhor Deus, a vós elevo a minha alma/ Em vós confio: que eu não seja envergonhado!
 
              G                                                     D                    E-                      B-                       E-
2- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos/ E fazei-me conhecer a vossa estrada.
 
                         G                                                D                        E-                         B-                   E-
3- Vossa verdade me oriente e me conduza/ Porque sois o Deus da minha salvação.
 
                  G                                                           D                E-                       B-                     E-
4- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ E a vossa compaixão que são eternas.
 
                   G                                   D                     E-                       B-                        E-
5- O Senhor é piedade e retidão/ E reconduz ao bom caminho os pecadores.
 
                G                                         D                   E-                     B-                       E-
6- Ele dirige os humildes na justiça/ E aos pobres ele ensina o seu caminho.
 
                   G                                                    D                           E-                 B-               E-
7- O Senhor se torna íntimo aos que o temem/ E lhes dá a conhecer sua aliança.
 
 
OUÇA ESTE CANTO EM MP3 (para repetir clique em replay)
http://www.4shared.com/mp3/ycOFSycJ/Bem-aventurados.html
 
5.Comunhão 2: ANTES DA MORTE E RESSURREIÇÃO
 
 
Em          Am      B7                       Em               Am     D7               G      Em
1. Antes da morte e ressurreição de Jesus, Ele, na Ceia, quis se entregar: deu-se
           Am        B7                      E   B7
em comida e bebida pra nos salvar.
 
   
E                          F#m     B7                   E                E7                           A
 E quando amanhecer, o dia eterno, a plena visão, ressurgiremos por crer,
           E              B7          E
nesta vida escondida no pão.
 
 
     Em         Am            B7                         Em               Am       D            G
2. Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, nós repetimos, como Ele fez:
Em        Am        B7                           E
gestos, palavras, até que volte outra vez.
 
 
     Em        Am         B7                         Em                   Am       D           G    Em
3. Este banquete alimenta o amor dos irmãos, e nos prepara a glória do céu: Ele é
   Am         B7                    E
a força na caminhada pra Deus.
 
 
    Em           Am         B7                            Em                  Am      D            G
4. Eis o Pão vivo mandado a nós por Deus Pai! Quem o recebe, não morrerá: no
Em     Am      B7                    E
último dia vai ressurgir, viverá.
 
 
     Em            Am       B7                 Em                Am    D           G  Em      Am
5. Cristo está vivo, ressuscitou para nós! Esta verdade vai anunciar, a toda terra,
        B7                E
com alegria a cantar.
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
 
6.Ação de Graças: LINDO CÉU
(Adriana Arydes)
Int C9,Bb, F, C, Bb, F, Dm, Gb, C  
    
F/A G/B         C9   
Por sobre as nuvens   
G/B   
Existe um lindo céu   
E/G#               Am9   
Maravilhoso céu   
F9                  C9       Gsus4   G   
Morada dos anjos   
F/A        G/A    C9   
Por sobre as nuvens   
G/B   
Existe um trono   
E/G#        Am9    F9            C9    
Cujo rei está    assentado   
Gsus4    G          C9     Gsus4   
À direita de Deus   
   
C       Em   F9   
Céu, lindo céu!   
Dm7           Dm/C             Gsus4   
É o lugar onde eu quero viver   
G   
Pra sempre   
C       Em   F9                     Dm7   
Céu, lindo céu! É o lugar   
Dm/C         Gsus4         G   
Que o meu Deus preparou pra mim   
C      Em    F9   
Céu, lindo céu!   
C/E     Dm7     Dm/C       Gsus4   
Onde com os anjos eu cantarei   
G                       C9   
Adorando o Senhor
 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
7.Final: PORQUE ELE VIVE
(Pe.Zeca)
 
Tom: C
                                        
F           F7            A#    A#m
Deus enviou    seu filho amado
         F Dm            G    C
Para morrer     no meu lugar
           F  F7              A#    A#m
Na cruz pagou     por meus pecados,
         F       Dm     G C           F
Mas o sepulcro vazio está, porque Ele vive
 
                F7                      A#     A#m
Porque Ele vive,      eu posso crer no amanhã
            F  Dm7            G  C
Porque Ele vive,    temor não há
            F  F7               A#  A#m
Mas eu bem sei,    que o meu futuro,
          F       Dm     G C            F
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.
 
Um dia eu vou cruzar os rios
E verei então um céu de luz.
E verei que lá, em plena glória,
Vitorioso, vive e reina o meu Jesus.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO (para repetir clique em replay)
 
 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

